sábado, 31 de janeiro de 2009

FC Porto 1 - 0 Leixões


O importante era passar, por isso objectivo conseguido. Parabéns ao Leixões por ter arrumado com o lixo para fora da competição.

Mariano Gonzalez marcou o golo da vitória (!)... é taça... é taça... :D

segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Norte vs Sul

Norte vs Sul

Relato histórico feito por um general de Napoleão, de seu nome Charles
François Dumouriez, antes das invasões francesas.

Basta prestar atenção ao quadradinho a azul ;)

Braga 0 - 2 FC Porto - Mais do mesmo!

SC Braga - FC Porto

0 - 2

A lei da compensação e do come e cala.

Antes deste jogo ser iniciado recebi uma chamada de um grande Portista que me disse - "O Braga vai ser roubado novamente, assim ninguém pode reclamar". Certinho, direitinho.

Isto meus caros, sem me querer repetir é uma PALHAÇADA. Como já tinha demonstrado insatisfação em relação ao estado arbitral do futebol Português.

O Braga volta a ser prejudicado, e desta forma tentam-se abafar as vozes de insatisfação. Os viscondes foram a Braga para serem beneficiados, de seguida os lampiões tiveram o mesmo tratamento, só faltavam os Tri-campeões... e claro está também estes foram beneficiados.... assim se cala quem reclama... até os pasquins de Lisboa ficaram desorientados. As regras são iguais para todos... para todos, ou melhor, para os três grandes.

Bem faz o Braga em iniciar processos e processos, e em reclamar sem pudor estas arbitragens! Bem faz em produzir ruído! Assim vai o futebol Português, um antro de maus costumes...

Tudo isto abafa um pouco o bom jogo produzido pelos dragões. O Braga entrou com tudo, com bom futebol, bons jogadores, boa táctica, mas enfrentou um dragão a jogar "à Champions".
Perante a pressão do Braga, soubemos cerrar fileiras, ser humildes e trabalhar como equipa. A grande rodagem pela Europa fora, confere ao Dragão um cinismo e frieza típicos de grandes equipas, e o Braga pagou o preço do "atrevimento". Jogar cara a cara com um grande da Europa tem disto, o FC Porto tem jogadores que resolvem, e a bola nos pés de Hulk foi decisiva. Quando já começava a parecer que o Braga abafava os Tri-campeões, Hulk mostrou as razões que fazem dele, na minha opinião, o melhor jogador do campeonato até à data. Três explosões que fizeram esquecer o Mustang.

Na primeira vez que a bola lhe caiu nos pés, Hulk remata forte e ganha canto. De seguida Hulk caído no flanco esquerdo, deixa dois adversários colados ao chão antes de fazer o cruzamento. Novamente São Hulk, do flanco esquerdo, parte os rins ao João "ex futuro melhor lateral do mundo desejado por quatro ou cinco colossos Europeus" Pereira, e inicia a jogada do primeiro golo. Há dois trabalhos de grande requinte neste golo, Rodriguez e Hulk, duas novas contratações no Dragão...

A partir daqui o cinismo do futebol de Jesualdo deu frutos. O Braga cometeu um erro, e Lisandro atento, aumentou a vantagem para dois golos. Feito o resultado, o FC Porto controlou o jogo até ao fim, e até podia ter saído com diferença maior no marcador.

Estamos em primeiro, a caminho do Tetra.

NOTA: Teremos acertado no defesa esquerdo? Cissokho tem que aprender, mas mostra potencial.

FICHA DE JOGO

Liga, 15ª jornada
24 de Janeiro de 2008
Estádio Municipal de Braga

Árbitro: Paulo Costa (Porto)
Assistentes: João Santos e Vítor Carvalho
4º árbitro: Vasco Santos

SP. BRAGA: Eduardo; João Pereira, Frechaut, Moisés e Evaldo; Mossoró, Vandinho e Luís Aguiar; Alan, Rentería e César Peixoto
Substituições: Mossoró por Ma
theus (46m), César Peixoto por Meyong (46m) e Rentería por Orlando Sá (75m)
Não utilizados: Mário Felgueiras, Paulo César, Andrés Madrid e André Leone
Treinador: Jorge Jesus

F.C. PORTO: Helton; Fucile, Rolando, Bruno Alves e Cissokho; Lucho «cap», Fernando e Raul Meireles; Lisandro, Hulk e Rodríguez
Substituições: Rodríguez por Tomás Costa (40m),
Raul Meireles por Guarin (78m) e Hulk por Mariano (85m)
Não utilizados: Nuno, Pedro Emanuel, Farias e Sapunaru
Treinador: Jesualdo Ferreira

Ao intervalo: 0-2
Marcadores: Rodríguez (20m), Lisandro (31m)
Disciplina: cartão amarelo a Rentería (15m), Raul Meireles (45m), Hulk (60m), Matheus (60m) e Fucile (8
2m

domingo, 18 de janeiro de 2009

A palhaçada continua

Venceram três jogos e foram beneficiados em três jogos! Palhaços!

O Tribunal de O JOGO

GOLO LIMPO ANULADO AOS AZUIS

Bruno Paixão e seus pares tiveram uma tarde complicada na Luz. Na opinião do painel de especialistas em arbitragem de O JOGO, foi anulado um golo ao Belenenses, sem qualquer motivo, uma vez que não existiu falta sobre o guarda-redes encarnado. A equipa do Restelo pode ainda queixar-se de um fora-de-jogo que terá sido mal assinalado a Porta, enquanto o Benfica tem razões para reclamar a expulsão de Carciano. O árbitro terá ainda ajuizado de forma incorrecta um lance em que vislumbrou Suazo em posição irregular

Foi bem anulado o golo ao Belenenses, por alegada falta sobre Moretto?

Jorge Coroado

-

Moretto não é o Eduardo Mãos de Tesoura, mas na verda

de beneficiou da comiseração do árbitro. Não houve qualquer infracção, pois foi o guarda-redes quem abordou mal o lance. Largou a bola e permitiu que os visitantes fizessem golo indevidamente não validado.

Rosa Santos

-

É falta, mas falta de jeito do guarda-redes do Benfica. Não vejo qualquer interferência do jogador do Belenenses em impedir o guarda-redes de jogar a bola e como tal o árbitro precipitou-se ao marcar falta.

António Rola

-

Não, foi mal anulado o golo ao Belenenses, pois Moretto não sofre qualquer infracção. Na sua falha o guarda-redes encarnado teve a protecção do árbitro ao considerar que tinha sofrido falta.


Trio de palhaços!

quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Palhaçada

Palhaçada

s. f.,
acto ou dito próprio de palhaço;
agrupamento de palhaços;
cena burlesca;
truanice.

Ora aqui está uma boa definição para o que se vive no futebol Português. Palhaçada.

Oh Platini anda cá ver isto!!

Peço perdão pela minha falta de atenção às alterações das regras do jogo. Confesso que não estava familiarizado com a nova lei do fora-de-jogo. Ao que parece, aqueles, (vem-me à memória por exemplo o cineasta anti-portista António Pedro Vasconcelos), que opinavam de forma positiva quanto à não existência desta lei, foram finalmente ouvidos.
Pena que estas alterações das regras do jogo não sejam divulgadas em Diário Da República para informação clara e justa. Parece-me até, que estas alterações foram apenas divulgadas para dois "clubes" da segunda circular.
Ou isso, ou então - É palhaçada.
O futebol Português está podre e não se recomenda. Esta é a mais dura das realidades.
Os nossos estádios estão "ás moscas" pois claro:

- Mas alguém no seu perfeito juízo perde o seu tempo e gasta o seu dinheirinho, para ir ao futebol quando se sabe que de uma ou de outra forma o futebol é para duas ou três instituições?

- Eu confesso que aquilo que vejo no futebol Português, não me motiva a passar esta paixão a filhos meus. O que tem de bonito, não prevalece sobre o que tem de mau... mau não... de podre! O futebol Português é um antro de vícios, de apostas, de interesses, de falsidade.

No último ano em que não fomos campeões, assistiu-se a diversos e repetitivos escândalos na arbitragem. Este ano a coisa está exactamente na mesma, e veja-se a dupla coincidência, o FC Porto não está na frente e os escândalos aparecem na mesma direcção, em beneficio de quem não tem capacidade de vencer dentro das quatro linhas.
A rotatividade e competitividade é muito positiva para o desporto enquanto negócio e competição. Essa competitividade a existir, deveria advir de competência, de novas ideias, de mérito próprio, caso contrário só estamos a contribuir para que os estádios estejam vazios, para que o futebol seja um jogo sujo e para que se perca a essência do desporto em si.


Depois do selebe ter vencido da forma que todos viram, agora foi a vez do Sporting acrescentar mais um capitulo à famosa "verdade desportiva" que a corja da segunda circular tanto apregoa. Depois de ambos terem organizado uma histeria quando se sentiram prejudicadas, sublinho sentiram, pois não só não têm razão para se queixar, como nem sequer sentiram - tudo faz parte de uma estratégia de coação bem montada, e que como está à vista, dá frutos (frutos? quem é que anda sempre com a fruta na boca?) - agora estão calados face aos benefícios que foram evidentes. Chama-se coação e hipocrisia, e deixa ao descoberto o pretendido e o que entendem pela tão aclamada "verdade desportiva".

Oh Platini anda cá ver isto!

O FC Porto está impedido de fazer o que o Olympique Lyonnais está a fazer em França. É superior, campeão há sete épocas consecutivas, e é símbolo do futebol Francês da actualidade. - Só de pensar nisto a capital remói, o centralismo contorce-se, e muitos iniciam um berreiro que colhe dividendos.

Ainda sofremos danos por bater o pé ao centralismo da capital.

Aguentem-se firmes, a coisa está para durar.

ACCM

segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

FPF reage

Mesquita Machado aponta o dedo ao árbitro do Benfica-Braga

Mesquita Machado, presidente da Assembleia Geral da Federação Portuguesa de Futebol, criticou hoje em declarações a diversos orgãos de comunicação social a arbitragem de Paulo Baptista no jogo entre o Benfica e o Braga (1-0), de ontem, pondo inclusive em causa não só a forma como foi escolhido o árbitro como também a sua actuação durante o encontro. “O que se passou foi um assalto à mão armada, um roubo, e os roubos têm que ser investigados... Os erros de Paulo Baptista foram premeditados... Eu soube na sexta-feira que o árbitro escolhido inicialmente para arbitrar o encontro tinha sido mudado... Houve influências exteriores para que fosse Paulo Baptista... O Braga tem toda a razão para ir para os Tribunais...”, disse em síntese Mesquita Machado.
Fonte: OJOGO.PT
Pois é. Não há grandes dúvidas. Este é o campeonato da mentira, da vergonha, da falsidade. Está preparado mais um colinho....
Quero ver quais serão as consequencias deste "assalto à mão armada"!!!

ACCM

Jornada escandalosa de falsidade - FC Porto 0 - 0 Trofense

Aquilo que se passou nesta jornada foi um escândalo no futebol futebol Português. Situação digna de luto, uma falsidade, um retrocesso, um vergar face a pressões, um caldinho, uma caminha feita.



Oh Platini anda cá ver isto!

A arbitragem do Benfica - Braga não é digna de um "apito encarnado" mas sim de de algo que deveria envergonhar todos aqueles que são adeptos do desporto Futebol.
Assistimos a uma equipa visitante, que dominou o jogo. Jogou mais. Jogou melhor. Mereceu três pontos, e saiu com zero pontos mais um sentido de frustração e injustiça. A forma como Jorge Jesus falou no fim do jogo, foi clara. Um baixar de braços, uma impotência face à falsidade da justiça arbitral das regras do jogo. Assim não adianta correr e jogar melhor, as regras são diferentes.



Este incompetente, este batoteiro, é o rosto responsável pela arbitragem mais escandalosa dos últimos anos do futebol Português. É o rosto dos anos da "velha senhora", do regime, do tempo em que o Selebe vencia por decreto, mas em versão "Novo Milénio". Roubar à descarada. Roubar sem vergonha.

O estroncador de portas do estádio da Luz onde anda? Aquele director desportivo de nível, de fino trato que abre a boca como um traste sempre que lhe apetece,? onde anda? Onde estão as vozes da capital a berrar de injustiça? Onde está o paladino da verdade desportiva? PALHAÇOS!

Haja vergonha. O pesadelo da falsidade do último ano em que não fomos campeões está de volta. Nós vamos a tribunal, e somos difamados como corruptos, enquanto outros são campeões com penaltis ao metro, ou com jogos combinados, a 300Km do local onde deveriam ser jogados.
O pior? O pior é que se assobia para o lado. Vergonha de país.

Como se não fosse suficiente, no Dragão assistiu-se a três em um.

- Anti jogo durante toda a partida.
- Azar incrível, a bola simplesmente não quis entrar na baliza do Trofense.
- Vergonha da arbitragem. Um penalti discutível, e um INDISCUTÍVEL por assinalar.

Isto deixa-me revoltado, e com sede de vitória. Este ano é para sermos campeões, contra todas as forças que há. Este ano vencer o campeonato, é humilhar a corja invejosa sediada na segunda circular.


FC Porto Campeão! Portistas esta é uma altura de união de forças! Vamos ser Campeões contra tudo e contra todos! Alma de Dragão!

ACCM

domingo, 11 de janeiro de 2009

Últimos dois jogos do clube do regime - Roubo ao Quadrado


Este gajo só dá pau!!!!


Alguém se importa de amarelar este "futuro melhor central do mundo do clube mais maior grande do mundo" aka David Luiz, a tempo e horas?!
Alguém sabe quantas faltas é que fez nos últimos dos jogos? E se fosse o Bruno Alves com esta média de cacetadas por jogo??

ROUBO DE IGREJA contra o Guimarães e contra o Braga! Uma vergonha! Alguém os ouve falar?! Alguém ouve a imprensa a falar durante 15 dias sobre um lance?!

Querem apostar nas capas de amanhã? Serão "Braga Roubado" ou "Vermelhão de futebol"?




Jorge Jesus: «Não vencemos porque o árbitro não quis»

Sim, podia ter saído com outro resultado. Toda a gente viu que o Braga foi melhor que o Benfica e só não venceu o jogo porque o arbitro não quis. Durante a 1.ª parte foi um jogo dividido entre duas boas equipas, com boas oportunidades. Até que o Benfica fez um golo em situação de fora-de-jogo”, iniciou.

Tivemos uma equipa de arbitragem que validou um golo que não era, marcou uma grande penalidade que não era e não assinalou duas grandes penalidades contra o Benfica. Se me perguntam se o Braga pode lutar para o titulo digo que não. Os árbitro não deixam. Não que tenham intencionalidade de prejudicar. Eles não sabem mais”, atirou sem rodeios.


O Benfica-Braga da 14ª jornada da época 2008/2009 fica registado por mim, como o jogo mais "mentiroso" e objectivamente alterado pela arbitragem dos últimos anos no futebol Português.

Esta capa daquele "pseudojornal", refere-se a este tipo de vitórias dentro de campo certamente!

Foram fortemente beneficiados nos últimos dois jogos! Que gatunagem descarada!!!! Mais do mesmo... quando o FC Porto se distrai um pouco, e o Selebe tem a corda esticada, começa a pouca vergonha... da última vez tivemos um ESTORIL GATE, este prepara-se mais uma vergonha no futebol Português...
A última equipa se intrometeu entre as vitórias sucessivas do FC Porto, foi a APAF, e esta época prepara-se para ser novamente o nosso adversário!

A guerra de bastidores está aberta para 2009! No fim lá estaremos, e uma vez mais seremos Campeões contra tudo e contra todos!



ACCM

Moutinho Simulação

João Atira-te Para o Chão Moutinho.

Não percam a oportunidade de ver mais uma peça de fino recorte teatral de João Moutinho. Desta vez a vítima foi o Marítimo.

A história é sobre um jogador que sofre uma entrada violenta por Binya, e fica a rebolar-se e a gritar de dores pelo chão. Incrível a capacidade inata deste actor de encarnar a personagem, parece real.
Nota negativa para a produção, infelizmente para o público adepto deste tipo de espectáculo, é possível ver-se na imagem que não há contacto, João Moutinho não foi tocado sequer... uma pena... aquele rebolar merecia um óscar.

ACCM

sábado, 10 de janeiro de 2009

Tiago André Coelho Lopes

Rabiola



Tiago André Coelho Lopes, mais conhecido por Rabiola, nasceu a 25 de Julho de 1989.Futebolista português que joga a Ponta-de-lança, e também pode actuar como segundo avançado, assim como ir para as linhas, devido a sua velocidade e bom passe. Foi contratado pelo Porto na época 2007/2008 ao Guimarães e emprestado ao mesmo para ganhar rodagem, agora que o Guimarães voltou a primeira liga. Rabiola nos júniores do Vitória Sport Clube marcou mais de 50 golos ao longo dos anos .

No início da segunda volta do campeonato o Porto "chamou" o jogador de volta.

Site do Rabiola: http://rabiola29.blogspot.com/

Fonte: Wikipédia

Tenho muita curiosidade para ver o que este puto vai fazer...

ACCM

Taça Da Liga / FC Porto 2 - 1 Vit. Setúbal

Taça da Liga, 1ª jornada, 3ª fase
8 de Janeiro de 2009
Estádio do Dragão, no Porto
Assistência: 12.219 espectadores

Árbitro: Artur Soares Dias (Porto)
Assistentes: Rui Licínio e João Silva
4º árbitro: Vasco
Santos

F.C. PORTO: Ventura; Sapunaru, Stepanov, Pedro Emanuel «cap» e Benítez; Tomás Costa, Pele e Guarin; Candeias, Farias e Mariano
Substituições: Candeias por Rabiola (67m), Tomás Costa por Diogo Viana (73m) e Mariano por Josué (87m)
Não utilizados: Nuno, Ivo Pinto, Dias e Sérgio Oliveira
Treinador: Jesualdo Ferreira

V. SETÚBAL: Bruno Vale, Janício, Robson, Auri e Cissokho; Ricardo Chaves; Elias, Sandro «cap» e Bruno Ribeiro; Leandro Lima e Leandro Branco
Substituições: Sandro por Bruno Gama (46m), Bruno Ribeiro por Mateus (78m) e Leandro Branco por Carrijo (81m)
Não utilizados: Pedro Alves, Laionel, André Marques e Anderson
Treinador: Daúto Faquirá

Ao intervalo: 1-0
Marcadores: Farias (31m), Leandro Lima (g.p., 61m) e Rabiola (77m)
Disciplina: cartão amarelo a Robson (71m), Sapunaru (74m) e Guarin (85m)

Fantástico! =)

quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Leandro Re-Re-emprestado

O F.C. Porto cedeu o lateral-esquerdo Leandro ao Fluminense. A notícia foi confirmada pelo site oficial do clube do Rio de Janeiro, o qual garante em comunicado que o jogador será apresentado nesta quarta-feira, pelas 11 horas (15 horas portuguesas), à imprensa, como novo reforço do plantel principal.

Leandro assinou contrato por um ano, até final de Dezembro de 2009, ele que está ligado ao F.C. Porto até Junho de 2010. O brasileiro fica assim com mais meio ano de contrato com os azuis e brancos para além do período de cedência ao Fluminense. Ele que, recorde-se, renovou com o F.C. Porto em Julho passado.

Com o empréstimo ao Fluminense, que ficou selado esta terça-feira com um faxe do F.C. Porto a libertar o jogador, fica concluída uma longa novela em torno de Leandro, um jogador que nunca contou para Jesualdo Ferreira. Depois de emprestado ao Cruzeiro e ao Palmeiras, Leandro cumpre mais um empréstimo, agora ao Fluminense.

Fonte: Site do Maisfutebol

...........

Não precisamos de um defesa esquerdo? Não foi Leandro dos melhores defesas esquerdos a actuar no Brasil?Continua a saga dos jogadores Brasileiros emprestados "eternamente" a clubes Brasileiros...

ACCM

Cacarejos

OJOGO diz:

A crise estalou pela primeira vez na Luz, mas Quique Flores não se deixa intimidar. O técnico frisou que tem "um compromisso a médio prazo" e que só o final da época pode permitir uma avaliação rigorosa ao seu trabalho.

A equipa maravilha passou a ser banal no espaço de um mês, há que agradecer ao Florista o bom trabalho realizado até agora, e pelo que já vi que não seja a médio prazo, que seja a longo prazo jutamente com os outros dois estarolas. :D


segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Golo da época!

Este é o melhor golo da época até ao momento. Cristian Rodriguez, o Cebola, contra o Nacional da Madeira.



Para mais tarde recordar! =)

ACCM

Nacional 2 - 4 FC Porto

NACIONAL 2 - 4 FC PORTO



Liga 2008/09 (13ª jornada)
Estádio da Madeira (4 de Janeiro de 2009)
Nacional: Bracalli; Patacas «cap.», Maicon, Felipe Lopes e Nuno Pinto; Cléber, Edson Sitta, Luis Alberto e Ruben Micael; Mateus e Fabiano Oliveira
Substituições: Edson Sitta por Halliche (58m), Nuno Pinto por Miguel Fidalgo (73m) e Cléber por Bruno Amaro (75m)
Não utilizados: Douglas; Igor Pita, João Aurélio e Juliano
Treinador: Manuel Machado
F.C. Porto: Helton; Fucile, Rolando, Bruno Alves e Pedro Emanuel «cap.»; Fernando, Lucho González e Raul Meireles; Hulk, Lisandro e Rodríguez
Substituições: Pedro Emanuel por Mariano (46m), Raul Meireles por Guarin (71m) e Hulk por Benítez (93m)
Não utilizados: Nuno; Stepanov, Pelé e Farías
Treinador: Jesualdo Ferreira

Assim se ganham títulos!

O FC Porto soube entrar da melhor maneira em 2009, com um bom jogo de futebol num campo tradicionalmente difícil, com bons golos, e com a conquista do primeiro lugar novamente.
O Nacional tentou e conseguiu jogar nos olhos dos Tri-Campeões. Os primeiros 45 minutos provam isso mesmo, com o adversário a chegar à vantagem, e a deixar confuso o jogo dos dragões.


No segundo tempo esperava-se mais, e assim foi. Jesualdo Ferreira percebe que o elo mais fraco da equipa era Pedro Emanuel a defesa esquerdo (!), e faz entrar Mariano Gonzalez. A equipa ficava claramente com um estilo de jogo e um plano táctico mais atacante. O FC Porto entra com vontade de mudar o rumo do jogo, com mais garra, e logo aos 6 minutos da segunda parte Hulk empatou a partida, em recarga após um remate fortíssimo de Lisandro Lopez. Estava reaberto o jogo!
O FC Porto carregava, e o segundo golo chegou com naturalidade. Aos 72 minutos, Guarin que entrou para o lugar de Meireles, cruza da esquerda, e Cristian Rodriguez responde com um remate fabuloso, de bicicleta, e marca um golo que é um hino ao futebol! O FC Porto passa para a frente do marcador, para a frente do campeonato, e Rodriguez faz o melhor golo da época até à data!

Depois do golo, o FC Porto tentou baixar o ritmo de jogo, e adormecer o Nacional até ao apito final. Mas de uma forma demasiado passiva, a defesa encontrava-se macia, e o adversário que não se intimidava de forma alguma, empatou a partida. Faltavam sensivelmente 10 minutos para o fim do jogo. Cruzamento da esquerda atacante, e Fidalgo entre Bruno Alves e Fucile, corresponde com um cabeceamento perfeito, sem hipótese de defesa para Hélton.
O Dragão mostrou então, o porquê de ser campeão há três épocas consecutivas. Carregou a defesa da equipa da casa de futebol atacante, com cabeça e fio de jogo.

Em cima do minuto remate de fora da área, e corte com a mão do defesa do Nacional. Penalti claro, e bem assinalado pelo árbitro da partida. Lucho não perdoou, e recolocou a vantagem no marcador, e no campeonato. El comandante parece estar em crescendo de forma.
O resultado estava feito, mas antes do apito final, ainda tempo para Hulk voltar a brilhar. Lisandro recebe no meio campo ofensivo, e faz grande passe para a direita por cima do adversário para Hulk. Este senta um adversário e remate sem hipótese de defesa para o quarto golo dos campeões.

Estava feita a reviravolta. O FC Porto saía com a vitória frente ao único adversário que na época anterior venceu os dois jogos aos dragões, e com a liderança do campeonato.

NOTA +:
  • Hulk - Dois golos, decisivo. São Hulk resolve.
  • Rodriguez - Quarto golo esta época, e que golo! Brilhante!
  • Jesualdo Ferreira - Sempre que mexeu na equipa, subiu a qualidade de jogo dos dragões.

Somos lideres isolados no campeonato, uma vez que o último classificado humilhou a equipa de vedetas da segunda circular, Trofense 2 - 0 Benfica.

ACCM

domingo, 4 de janeiro de 2009

NACIONAL 2 - 4 FC PORTO


FC Porto: Helton; Jorge Fucile, Bruno Alves, Rolando, Pedro Emanuel (Mariano Gonzalez 46'); Fernando, Raul Meireles (Guarin 71'), Lucho Gonzalez; Lisandro Lopez, Rodriguez e Hulk (Benitez 90').

Golos: Hulk (51'), Rodriguez (73'), Lucho Gonzalez (90+1'), Hulk (90+2')


Nestes jogos ganham-se títulos!

sábado, 3 de janeiro de 2009

FC Porto na Europa do Futebol

Texto retirado da revista francesa "So Foot"


FC PORTO - O FUROR DO DRAGÃO


No inconsciente colectivo, quando se pensa na Champions League, pensa-se no
Real Madrid ou no Manchester United e, por extensão, quando se pensa futebol
e benefícios, pensa-se no Manchester United ou no Real Madrid. Erro. Tudo
errado. Existe um clube na Europa que, em dez anos, vendeu jogadores por
cerca de 250 milhões de euros e que conquistou não longe de catorze títulos.
Esse clube chama-se Futebol Clube do Porto.

Esta noite, o FC Porto vai à Turquia para jogar contra o Fernarbahçe e, pela
mesma oportunidade, tentar qualificar-se para os oitavos-de-final.
Classificando-se no segundo lugar do grupo G, este clube, duas vezes
vencedor da Champions League, não vai cuspir no maná financeiro que
constitui uma presença regular na Liga dos Campeões em Fevereiro.

Por outro lado, desde que se fala de dinheiro, o clube do Dragão nunca está
muito longe. O FC Porto acaba de encerrar o último exercício nacional com um
terceiro título consecutivo e, paradoxalmente, vendeu os seus dois melhores
jogadores este Verão. Quaresma ao Inter e Bosingwa ao Chelsea por um total
de 45 milhões de euros. Para resumir, o FC Porto vende, sistematicamente, os
seus melhores elementos e continua a ganhar.

Em 2003/04, Mourinho e as suas tropas realizaram uma dobradinha continental
excepcional, a taça UEFA logo seguida pela Taça da Europa dos Clubes
Campeões. Nesta caminhada, os portugueses separaram-se de Deco, por 21
milhões, em direcção do Barça, e, de Ricardo Carvalho e Paulo Ferreira, por
50 milhões, em direcção dos Londrinos do Chelsea.

Na época seguinte, o FC Porto conquista a Taça Intercontinental e torna a
realizar a sua grande especialidade: o pacote de jogadores. Desta vez para
os Russos do Dínamo de Moscovo, 30 milhões por Maniche, Costinha e
Seitaridis. O presidente Pinto da Costa e o seu braço direito Antero
Henrique fazem as contas, riem e anunciam o balanço: em dois anos, venderam
6 jogadores, conquistaram 5 títulos de importância maior e ganharam um pouco
mais de 100 milhões de euros.

Em 2005, são, sobretudo, o Chelsea e o Dínamo de Moscovo quem pagam; um ano
mais tarde, são o Manchester United e o Real Madrid que passam pela caixa. O
Real compra o defesa Brasileiro naturalizado Português, Pepe, pela módica
quantia de 30 milhões de euros (note-se que, dois anos antes, este jogador
teria sido comprado por 3 milhões de euros).

Vendedor incomparável, Pinto da Costa impinge Anderson e as suas tranças aos
Red Devils pela bonita quantia de 31 milhões de euros. É fácil. O clube
nunca encaixa os golpes e por causa: o método está bem oleado, é eficaz e
histórico.

É em 1998 que assenta lugar esta técnica. O médio, Sérgio Conceição, é
vendido, por 10 milhões, à Lazio de Roma e o clube ganha o campeonato e a
supertaça de Portugal.

Na época 2001-2002, o sempre mais que cotado Jardel faz as malas para o
Galatasaray (16 milhões de euros) e o FC Porto conquista a taça UEFA, a Taça
de Portugal e de novo a Supertaça de Portugal.

Mesmo castigo nas épocas que se seguem: Jorge Andrade no Corunha por 16
milhões e Postiga no Tottenham por 10 milhões, enquanto os fins de
exercícios acabam, novamente, com sucessos.

Única nódoa no quadro do mestre, o Brasileiro Diego. Com apenas 19 anos, é
comprado por 8 milhões ao Santos. Não se impõe e é vendido aos alemães do
Werder Bremen por 6 milhões de euros, o que faz dele a tranferência menos
rentável destas últimas dez épocas para o clube Português.

No final do exercício 2008/09, o FC Porto venderá, sem dúvida a preço de
ouro, os seus Argentinos, o "el comandante" e capitão Lucho Gonzalez e o
artilheiro Lisandro López, para melhor continuar a ganhar.

Em tempos de crise financeira, o modelo ecónomico a acompanhar joga em azul
e branco e chama-se Futebol Clube do Porto.


25 de Novembro

Modified by ACCM

Essência do Dragão ©Template Nice Blue.

TOP