terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Atlético Madrid 2 - 2 FC Porto ::: Sofrer...


Lisandro Lopez!
Com este Lisandro ninguém nos pára!!!

Contra árbitros, Assunções, Marianas, frangos e injustiças acabamos por sair com um resultado positivo de Madrid...
Podíamos ter ganho... fomos perdulários, fomos roubados, fomos tacticamente brilhantes e aqui mérito para Jesualdo!
O resultado final é positivo, mas fica a saber a pouco... fomos tão superiores que este empate parece negativo..!
Ainda falta a segunda mão... mas depois do que eu vi hoje... somos muitos superiores...

- Hulk é uma forma da natureza. É um jogador FANTÁSTICO!
- Rodriguez vale cada vez mais todos os cêntimos que pagamos por ele. É INESGOTÁVEL!
- Bruno Alves e Rolando são a excelente continuidade da linhagem de centrais de topo.
- Fernando está um SENHOR JOGADOR!

Agora venham ao Dragão... cá vos esperamos...

Helton e o arbitro.

Estou a assistir a um roubo de igreja.

Como se não chegasse o Helton dá um frango descomunal.

Habitat Natural ::: Invejosos ::: Champions


Atlético de Madrid - FC Porto

Hoje reentramos naquele que é o nosso palco. Hoje reentramos na competição à nossa medida. Hoje jogamos novamente entre os melhores, como estamos habituados.
Recordistas de presenças na competição mais forte e importante em todo o mundo, o FC Porto é hoje um adversário de respeito seja qual for o adversário. O estandarte do futebol Português carrega hoje uma vez mais a responsabilidade de representar o futebol Luso na Europa, sendo que este ano (pela primeira vez) um outsider na competição acompanhou o colosso do futebol Português até aos Oitavos. É sempre bom, gosto de ver por cá equipas não habituadas a estas andanças.

É um jogo de contrastes - Vivemos num país de invejosos e de cultivo à mediocridade. Pressões e jogos de manipulação pública são o dia a dia. Atentar contra o centralismo da capital é inadmissível... Por tudo isto o FC Porto enfrenta duas frentes em campo, a de Madrid e a dos invejosos.
Pelos vistos o treinador de um clube (?!) da segunda circular deu dicas à equipa Espanhola sobre como vencer os grande Tri-Campeões de Portugal. Mas... e digo eu... não seria melhor ouvir conselhos de quem já venceu o FC Porto?! Eu não daria muita atenção aos conselhos um badameco que nunca venceu o clube em questão. Mas enfim... uns são Tri-campeões e fazem bons resultados na Champions e nem assim merecem determinado respeito... outros caem aqui de paraquedas e parecem semi deuses do futebol. A palhaçada do costume, dos do costume.
O ridículo da doença clubística:
Estas capas surgem porque razão? Será para não se lembrarem? Será mais fácil viverem assim? Será que pensam que abafam o poder azul e branco desta forma?
Tenho pena de vocês. Pobres coitados.
Relativamente à imprensa do regime centralista, podem e devem ler mais aqui no Reflexão Portista.

Para este jogo com o Atlético Madrid penso que existem duas formas de nos apresentarmos em campo. Ao estilo dos últimos jogos - com uma defesa compacta, e transições defesa ataque rápidas utilizando jogadores como Rodriguez e Hulk para desequilibrarem. - Ou tentar preencher mais o centro do terreno e utilizar Lucho como cérebro da equipa, pautando desta forma as movimentações, e tentando dominar a partida marcando o ritmo de jogo. De uma ou de outra forma, não podemos dar espaços a Aguero e à Mariana, se as marcações não falharem neste dois pontos, os Espanhóis dificilmente desequilibram pois estou confiante de que terão muitos cuidados defensivos.

Existe um animal com ar de vagabundo na equipa adversária. Daqueles que já não se lembram do dono e andam por aí a vaguear... Se há coisa que a mim me irrita e me provoca é cuspir da mesa de quem já deu o pão.
Mas entenda-se que nem todos os cães raivosos eram maus cães no passado... não invalida é que não tenham que ser abatidos. Vá também não desejo que o raivoso seja abatido, isso seria demasiado fácil e básico. Uma vitória categórica chega-me, não há melhor tratamento para este sonso estrábico do que o bafo triunfante do dragão, seguido do desprezo que merece.
ASSUNÇÃO VAIS LEVAR COM O DRAGÃO!

A conferência de Jesualdo Ferreira na antevisão do encontro pode ser lida aqui no site oficial.

Espero um bom jogo de futebol. Acredito que o Atlético está de peito cheio, assim como acredito que o FC Porto se considera superior aos Espanhóis.
Se soubermos respeitar este adversário, e acima de tudo se não cometermos erros infantis, vamos vencer com alguma naturalidade...

Força PORTO!

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

Benfica mal na fotografia ::: EUGÉNIO QUEIRÓS

Eugénio Queirós diz assim:

'A última vez que estive dentro de uma mulher foi quando visitei a estátua da Liberdade'
Woody Allen

Obviamente não dá para acreditar no Woody. O homem vive em Manhattan, conhece grosas de boas actrizes e de actrizes boas, apaixona-se por filhas adoptivas e não é julgado em Gondomar, toca clarinete no Casino do Estoril e é judeu. Este pensamento, que me chegou hoje no turbilhão tekno, não sei se por e-mail se através do twitter, se por SMS ou via rodapé televisivo, não vem a propósito apenas de sexo, embora ele seja, segundo outra célebre frase, a coisa mais importante do mundo, sendo que é sempre difícil lembrarmo-nos da segunda. Da segunda coisa, claro.

Esta frase adapta-se perfeitamente à última tentativa do Benfica para afastar o FC Porto da Champions. O Benfica, note-se, é aquela equipa que para ganhar duas Taças dos Campeões Europeus teve de perder cinco. O FC Porto não precisou de perder nenhuma para ganhar duas. Pode parecer um pormenor mas um país pobreta como o nosso deve aprender a valorizar este tipo de proezas. Esta certeza cirúrgica do FC Porto merece ser apreciada.

Mas não. O que importa realmente é afastar a única equipa portuguesa de facto produtiva nas competições europeias desse clube selecto. E porquê? Porque se suspeitou que o FC Porto pagou uma noite de farra a uma equipa de arbitragem num processo que foi arquivado e porque ainda se está para saber, em sede de julgamento, o que foi fazer o árbitro Augusto Duarte a casa de Pinto da Costa dois dias antes de um Beira-Mar-FC Porto que a equipa portista nem sequer ganhou.

O Benfica não abraça esta causa por amor à justiça e à verdade desportiva. Faz isto porque é invejoso e reconhece que dificilmente conseguirá chegar onde o seu adversário está se não for correndo por fora.

Imaginem a Corticeira Amorim a fazer queixa da Sonae, reclamando o bloqueio das suas exportações, porque suspeitou que nos hipermercados de Belmiro de Azevedo a secção da fruta está cheia de bicho. Lembram-se daquele colega de escola que um dia se aproximou da professora para lhe dizer que nos viu, durante o recreio, a mexer nas maminhas da Catarina? Sim, é o mesmo que hoje é administrador de banco que não consegue devolver o dinheiro dos seus depositantes...

Os portugueses são assim. Aliaram-se a Al-Mansur para destruir Compostela e ganhar um saque de guerra, aliaram-se aos castelhanos, deram vivas a França quando as tropas de Napoleão cá estiveram e muitos deles ainda hoje lamentam o facto de não pertencerem a uma província de Espanha. Ou seja, não somos de confiança quando toca a defender o que é nosso.

Por isso, o que o Benfica está a fazer não espanta ninguém.

O Benfica está apenas a confirmar que tem feito o seu caminho na sombra da glória do FC Porto. Até pode ser que ganhe esta batalha. Mas aí será para verificar que, afinal, dentro da estátua da liberdade o melhor que se consegue é um saco de pipocas ou um postal ilustrado. Os grandes vencedores não precisam de estátuas para ter prazer - este é para eles tão natural como a sede de triunfos. Como disse também um dia Drew Care: 'O sexo sem amor é sem dúvida uma experiência vazia , mas como experiência vazia é das melhores'. A questão também é essa. É que, para além de tudo, o Benfica é aquela portuguesa cujos adeptos se contentam com uma mão cheia de nada e outra de coisa nenhuma. Quem escreveu isto tinha por apelido Lisboa.

Autor: EUGÉNIO QUEIRÓS
Data: Sexta-Feira, 20 Fevereiro de 2009 - 19:44

Pode-se ler no Record aqui.

João Gobern - Quem é?

Este indivíduo teve um comportamento completamente reprovável, ridículo e doentio no último Zona Mista em emissão especial, na RTPn. Podem ver a última edição do programa aqui.

Tendo como objectivo único o claro distorcer da realidade desportiva, lançou farpas para o ar sem argumentação, e sem sequer ser objectivo. O estado de cegueira que o atingiu foi de tal ordem, que o gajo partiu mesmo para a crítica ao jornalista líder do programa, e a Bruno Prata - o outro comentador e jornalista.

Um bom momento de televisão! Gosto do estrebuchar destes energúmenos. A forma ridícula como o fez foi de tal ordem que mereceu a minha atenção. Passa a ser mais um dos momentos de humor que merece o meu respeito. Mais um dos aziados deste país.

Para quem não sabe do que estou a falar, o indivíduo faz referência aos penaltis marcados a favor do FC Porto esta época, e deixa no ar a suspeição lampiónica delirante do costume. Rejeitou no entanto comentar o penalti sobre o Hulk - Palas...

Só tenho pena que Bruno Prata não lhe saiba responder como merece, não digo baixar o nível ao grau de desonestidade intelectual do energúmeno, mas que merece umas respostas à medida merece...
Fiz então uma pesquisa pelo nome João Gobern, e este foi um dos resultados que encontrei:
Fonte: O atiçador

Fiquei elucidado...

Há penáltis e penáltis ::: Labaredas 22-02-2009

É a velha história dos «ses». Se, por exemplo, um jornalista for isento, consegue ver para lá da barreira clubística que lhe pode tolher as ideias. Se não o for, condena-se à falta de rigor perene. O Labaredas leu com agrado que o cronista de O Jogo presente ontem em Alvalade coloca um ponto de interrogação no derby. É sempre bom questionar! E se?

«Quem sabe como se portaria um Benfica em vantagem?». Ninguém sabe. Curioso é que a mesma dúvida não lhe tomou a mente nos dias subsequentes ao F.C. Porto-Benfica, depois de Lucho ter sido rasteirado ainda na primeira parte e com um nulo no marcador. É certo que não esteve escalado para a crónica em questão, mas entretanto já escreveu sobre o tema. E se a ocorrência tivesse sido de sentido inverso?

O Labaredas também gosta de desenhar cenários. E se o resultado de ontem fosse radicalmente oposto? E se em jogo estivessem outros intervenientes? Podemos estar aqui a disparar «ses» até 2093, ano em que o F.C. Porto cumprirá o segundo centenário e continuará a ser seguramente o melhor, mas o certo é que ninguém leu algo semelhante acerca do encontro do Dragão saído da mesma pena.

Faz sentido. Tem a ver com um estilo de jornalismo muito em voga nos meios lisboetas, mas que não se ensina nas universidades. Basicamente, o Labaredas acha que é tudo «Farinha do mesmo saco». Só assim se concebe que não se considere «muito normal» que sejam marcadas grandes penalidades a favor do F.C. Porto.

Fonte: FCPorto.pt

domingo, 22 de fevereiro de 2009

Scolari, SLB e Ricardo, a inveja corrosiva

Numa altura em que a inveja dos muitos medíocres neste medíocre país ao FC Porto está em pleno, surge uma vez mais como estandarte, e em vésperas de Oitavos-de-final da Champions, a cara líder da corja na cruzada contra os Dragões - Scolari. Enquanto cá esteve, contou com a conivência daqueles jornais dos clubes da segunda circular para enganar Portugal, agora que está fora conta com o mesmo apoio. Fico contente... a Porto-fobia que se vive agrada-me.

«Tudo menos empate no derby» - Mais um atrasadinho por aí a aziar...

Depois de ter protagonizado uma das maiores palhaçadas na Selecção Nacional, ao deixar o melhor Guarda Redes Português de sempre Vitor Baía de fora, o líder em Anti-portismo e em Porto-fobia, revelou finalmente essa face de qual ninguém no seu perfeito juízo duvidava... Scolari não quer ver FC Porto a fugir a Sporting e Benfica. Aliás o Escarrolari só teve a imprensa centralista a oferecer-lhe tanto colo precisamente por começar uma cruzada contra o pessoal do Norte...
Isto soa a alguém que quer um tachinho lá para os lados da capital..!

Isso sim seria uma boa notícia...

Vale também a pena destacar o sempre desgraçado Ricardo. É dos gajos que mais me diverte no mundo de futebol, foram várias as vezes que me fez rir, e que continua a fazer...
O Real Madrid deu seis batatinhas ao Real Bétis e o guardião do Bétis era quem? Precisamente Ricardo mãos de manteiga...
Obrigado Ricardo por nos continuares a fazer rir!! És a maior anedota da década!!


Ontem a mouralhada, sempre líder na inveja à competência do Dragão, levou um banho de bola em Alvalade. Será que agora percebem a diferença entre o jogo do Dragão e o de Alvalade? Cá o jogo foi simplesmente fraco, em Alvalade o Benfica levou um banho de bola...
Num jogo com casos de arbitragem é curioso que não se veja o mesmo discurso incendiário do pseudojornalismo ou dos responsáveis pelo clube (?!) da Luz, que se viveu no fim do clássico FC Porto - benfica.
  1. Então mas não fica por marcar um penalti contra os rosinhas e outro contra os viscondes?
  2. A expulsão perdoada a Luisão por lapada? Este central tem regras só para ele.
  3. Então e o gordo Roca, como foi possível acabar o jogo? Não há sumaríssimo?
  4. O que se passou com Rui Costa, não foi ao túnel coagir árbitros desta vez?
  5. Os chorões dos viscondes não andam a gritar e a choramingar que foram roubados? Devem estar a guardar a voz para o jogo do Dragão..
Para a semana decide-se o campeonato no Dragão, preparem-se para uma semana de pressões...

P.S. Não andamos a dormir como muito bem revela a "blogosfera unida contra a pouca vergonha". Estamos unidos, e preparados para o confronto. Basta!

sábado, 21 de fevereiro de 2009

Paços de Ferreira 0 - 2 FC Porto



Já está... mais três pontos rumo ao TETRA. Fora de casa é um mimo.
O incrível Hulk, é incrível. Aquele remate parecia uma bomba, que golão!!!! O melhor jogador do campeonato. Obrigado pela surpresa de início de época Sr Presidente!!

No entanto nem tudo é positivo. Uma vez mais... o FC Porto eclipsou-se da partida depois de ter entrado autoritário e ter feito o primeiro golo, tivemos novamente que sofrer até ao fim porque o adversário aproveitou o baixar de ritmo de jogo do FC Porto... nada de novo portanto...

Além disto, a RTP tem estado ao nível das concorrentes SIC e TVI no que toca a transmissões dos jogos do FC Porto. Já não chegava a nojeira que temos que aturar daqueles comentadores de esquina a corroerem-se de azia durante os jogos do FC Porto nas transmissões dos canais privados, agora temos que levar com o canal público no mesmo baixo nível. Nem Luis Freitas Lobo, que aprecio (convém dizer que já apreciei bem mais) se conseguiu abstrair da clubite aguda. Mas que grandes PALAS!

Tal como o Labaredas ensaiou e muito bem, [dúvidas monocromáticas], estas dúvidas são fruto da azia e da fome de títulos. Estando mais perto da possibilidade de conseguir vencer um campeonato (ahahahaahahahahaahahahah), o coração fala mais alto e as palas cerram-se com mais afinco não deixando espaço para o profissionalismo. Os lances são claros, o penalti é óbvio e sem margem para dúvidas, e o golo anulado ao Paços... bem talvez no Andebol fosse válido...
Que pobres somos na matéria do profissionalismo, talvez por isso o futebol continue embrulhado em maus exemplos... afinal de contas, a imprensa é hoje o maior controlador de opinião pública - Quem querem enganar estes comentadores de café?


Vídeo colocado em: GDI

Nas imagens não há grandes dúvidas...


Olhando para outros lugares da classificação, a demência é de tal ordem que entraram na ficção... A capa de um dos jornais afectos ao centralismo de Lisboa diz "Há muito que não valia tanto". Há muito que não valia tanto o que? A disputa pelo segundo lugar? É já há muitos anos a única disputa nestes derbys de segunda circular... Estão então a referir-se ao que?
"Derby a cheirar a título"? Em caso de empate o FC Porto foge. Em caso de vitória do mais afastado, o FC Porto foge. Em caso de vitória do mais próximo, tudo se mantém, o FC Porto continua líder. Estão a falar do que? A demência destes gajos...


NA SEGUNDA CIRCULAR, DISPUTA-SE O SEGUNDO LUGAR!

ACCM

Paços de Ferreira 0 - 2 FC Porto ::: 19ª Jornada

Paços - FC Porto

0 - 2

FC Porto: Helton; Sapunaru, Bruno Alves, Rolando, Cissokho; Fernando (Mariano Gonzalez 82'), Raul Meireles (Lucho Gonzalez 68'), Tomás Costa; Lisandro Lopez, Farías (Rodriguez 62') e Hulk.

Golos: Hulk (15'), Bruno Alves (65').

Dúvidas monocromáticas ::: Labaredas

Hulk é bloqueado e Cissokho abalroado. O árbitro não detecta infracções e os comentadores televisivos aplaudem. Nada de especial, asseguram. Mais tarde, o «Incrível» é rasteirado e a lógica invertida. O juiz vê, toda a gente vê. Grande penalidade. Agora, contudo, nascem dúvidas na certeza. Polémico, alvitram. O Labaredas já percebeu a «coerência»: Quando é a favor do F.C. Porto é sempre melhor colocar em causa. Fica bem, convencem-se.

As imagens que lhes despertam hesitações são as mesmas que suportam as análises nos jornais de hoje. Os interessados podem ler que a equipa de arbitragem actuou com acerto. Eu deixava seguir o lance. O Labaredas volta a sorrir ao recordar o amuo dos comentadores, cerrando os olhos à evidência: Houve ou não benefício directo de uma ilegalidade? Que não, que o Paços merecia um golo, que a decisão é questionável. Enfim…


Labaredas em: FCPorto.pt

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Atestado de incompetência ::: Labaredas 20-02-2009

A cerca de três meses do final do campeonato, já há quem acredite que apenas poderá atingir os objectivos que apregoa através do recurso a artifícios de secretaria, que nada têm a ver com o desempenho no relvado e com o futebol propriamente dito. O Labaredas até acha que o ridículo lhes assenta na perfeição, mas não pode deixar de chamuscar mais esta tentativa bacoca de obter proveitos fora de campo.

Será agora interessante perceber se quem gere desportivamente o clube em questão dá cobertura aos ecos destes expedientes desesperados no balneário. Que tipo de confiança sente uma equipa que vê os seus responsáveis administrativos à procura de metas internacionais em palcos que não implicam os futebolistas? O Labaredas suspeita que devem estar com o espírito de quem chocou de frente com um inquestionável atestado de incompetência

Labaredas em: FCPorto.pt

Já estão a investigar? ::: Labaredas 19-02-2009

Há um tema no ar que continua a intrigar o Labaredas. Será que as autoridades competentes já recuperaram as declarações recentes do ex-presidente da Assembleia-Geral da FPF acerca da visita do Sp. Braga à Luz? Já estão a investigar o seu teor e possíveis implicações? Perdoem esta chama de curiosidade, mas não parece normal se as palavras de Mesquita Machado passarem em claro.

O ex-presidente da AG da FPF afirmou ter «conhecimento de que teria havido influências externas para que o árbitro fosse alterado». Perante isto, já entraram em campo os justiceiros do costume? Ou será que há colours que a razão desconhece?


Labaredas em: FCPorto.pt

Jornalista de café ::: Labaredas 18-02-2009

Podem acusar o Labaredas de plágio, mas a reprodução até não deixa de ser irónica. «Por incrível que possa parecer», há um jornalista (?) de TV que lança uma notícia com a sua opinião e deixa os factos para segundo plano. Ontem, quem viu o Jornal Nacional da TVI ficou a saber que o pivot acha «incrível» o que devia merecer-lhe unicamente equidistância. É o que dá a clubite aguda.

Trata-se de mais um vermelho por dentro e por fora. Nunca o escondeu. Escusa é de o demonstrar no cumprimento de tarefas profissionais que lhe exigem isenção, rigor e objectividade. Que era mau a escolher clubes já todos sabíamos. Descobrimos agora que também deixa a desejar enquanto jornalista.

«Pedro Proença, árbitro do F.C. Porto-Benfica, teve nota negativa pelo seu desempenho no clássico, mas, por incrível que possa parecer, em causa não está o penálti inexistente que permitiu ao F.C. Porto empatar a partida».

«Incrível?» «Inexistente?» Não terá confundido o estúdio com a mesa do café?

Labaredas em: FCPorto.pt

Modified by ACCM

Essência do Dragão ©Template Nice Blue.

TOP