sexta-feira, 26 de agosto de 2011

A 90 minutos de história... ou não!

É apenas um jogo, apenas contra aquela que é a melhor equipa da história do futebol, e depois do outro lado há o Barcelona! :D :D :D

Se jogarmos à Porto, logo fazemos história! Sem medo, com cérebro e muita fibra!

O comentário do dia, de um indivíduo que tem uma boca maior que ele:

Platini: «Messi é protegido pelos árbitros»

Até já!

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Estou mortinho que feche o mercado de transferências.

Enquanto mero adepto, este mercado de transferência tem sido assustador. Primeiro porque depois da melhor época de sempre o que mais me interessa é mexer o menos possível na equipa. Segundo porque o Porto anda a comprar jogadores e gastar dinheiro que é uma loucura, ou no mínimo muito diferente do que estou habituado. Terceiro porque Falcão deu uma cabeçada mal dada numa bola, e está com danos evidentes.

Então Falcão abre as portas ao Atlético Madrid? Estranho que um jogador com o juízo que me parece ter, apareça com este tipo de declarações, ainda mais por serem no fim de um jogo. Terá uma proposta financeiramente irrecusável? Terá queimado neurónios na Copa América? Estará o FC Porto mal rodeado?

Ser jogador de topo no FC Porto, e forçar uma saída para um clube como o Atlético Madrid, é para mim, um erro na carreira, é um passo atrás.

Um dia teremos Falcão no Atlético a ser derrotado pelo FC Porto, como é norma?

domingo, 14 de agosto de 2011

Campeão em acção!


Porto e Guimarães entram hoje em campo pela terceira vez consecutiva. Nos últimos dois jogos o Porto conseguiu levar a melhor, 6-2 e 2-1, falta saber se hoje irá conseguir repetir a proeza, aproveitando os deslizes dos principais rivais que empataram no primeiro jogo do campeonato.
O onze do porto só irá surpreender se de facto falcão continuar no banco como se fala, será problemas físicos ou estará mesmo de saída El tigre ?! Esperemos que não.

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Quando é que isto vai acabar?

É surreal a quantidade de jogadores do F.C. Porto que o jornal "A bola" já vendeu, apenas Helton se safou. Não é que não haja a possibilidade de jogadores saírem, como o caso do rolando, Cristian Rodriguez ou até mesmo de outros jogadores, mas as constantes noticias neste jornal que num dia coloca o Guarian certo no Real Madrid e 6 horas depois o está a colocar no Roma, atingiu tamanhas proporções que já fez com que o Porto emiti-se dois comunicados desmentindo todas estas noticias.
Já sabemos que é preciso alimentar especulações para que se possam vender jornais todos os dias mas já começa a faltar paciência para este tipo de noticias.

Quando é que isto vai acabar?

Pedro Proença.

Pedro Proença agredido à cabeçada no centro comercial Colombo (uma das frentes Benfica). Antes de mais, e sendo contra qualquer tipo de violência, a minha solidariedade para com o Sr. Pedro Proença, pela situação barbara que sofreu. 

Quando vi esta notícia pela primeira vez, na televisão, estava acompanhado por um amigo que me disse de imediato que o agressor foi um adepto do Benfica. O raciocínio era simples, se fosse um adepto do Porto, a notícia corria logo com essa especificação em grande plano, os tripeiros seriam bárbaros, e o Pinto da Costa ou alguém da organização mafiosa do FC Porto tinha encomendado aquela agressão. Tendo em conta que foi apenas um "adepto"... este seria certamente do Benfica.

Não é que estava correcto?

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Lá vão 70 e nada mudou!

 Vencer o Guimarães tem sempre um gostinho extra, apimentado por aquela tentativa de nos tirar da Champions. Vencemos a Taça de Portugal, agora a Supertaça Cândido de Oliveira, e vamos ter de seguida um jogo para o campeonato, em Guimarães, para vencer novamente. Excelente!

1. Vítor Pereira fez o seu primeiro jogo oficial como treinador do FC Porto, e já leva o mesmo número de títulos. Mesmo à Porto! Continuo a não gostar do penteado, mas parece estar com a atitude certa.

2. Rolando à ponta de lança. Este é daqueles jogadores que valem por uma equipa inteira, e quase sem se dar por ele, mas ontem foi tudo dele! Marcou dois, e fez uma assistência quase perfeita para o jogador do Guimarães fazer o empate... nessa altura valeu - Maicon (?)!!

3. Pedro Proença liderou os acontecimentos. Na falta de argumentos do Guimarães, Proença protegeu o espectáculo, dois penaltis por marcar a favor do FC Porto, sobre Hulk e sobre Falcão, mais um lance de grande confusão onde se pode dar o benefício da dúvida... sendo que na dúvida, decidiu-se sempre contra os campeões. O ano passado foi o que se viu contra o Benfica, e este ano começamos no mesmo espírito...
A propaganda feita pela imprensa em relação a algumas instituições já não se usa, ou não se devia de usar. É uma vergonha, uma desonestidade. Mesmo depois da FIFA ter confirmado que as Taças Latinas não são troféus oficiais, este jornal mantém os mesmos critérios na contagem. Compreendo a necessidade de vender, e compreendo que se associem a marcas da sua região para tal, mas isto é mau profissionalismo, falta de ética, e desonestidade.

Porque não contar com a Eusébio Cup?

domingo, 7 de agosto de 2011

Arranca hoje a época do Campeão Nacional!



É hoje o primeiro jogo do oficial do FC Porto frente ao Vitória de Guimarães, uma reedicação da Taça de Portugal ás 21h00 desta a vez a contar para a Supertaça de Portugal.
Que seja um jogo tão espectacular de assistir como foi o da final da Taça de Portugal.

Modified by ACCM

Essência do Dragão ©Template Nice Blue.

TOP