sábado, 29 de novembro de 2008

Benfiquismo Parte I: A Espécie


O benfiquista comum é um neandertal que aprecio (porque fazem-me rir, um pouco como os palhaços). Entre os benfiquistas que conheço, que felizmente são em minoria já que vivo no Porto, contam-se pelos dedos aqueles que conseguem decentemente e com discernimento discutir o estado do clube, admitir as suas falhas, e falar abertamente sobre a supremacia do FC Porto no futebol Português.
A maioria destas criaturas estão cegas com aquilo que o vendedor de kits, e a imprensa do regime, lhes vende. Ora pensem comigo, é com bastante naturalidade que ao falar com um benfiquista, tenhamos que ouvir essencialmente três argumentos:

a) O Benfica é melhor que o Porto.

b) O Benfica é o maior clube do mundo.

c) Vocês nunca serão tão grandes como nós.

Por muito que o reinado encarnado do tempo da velha senhora já tenha acabado, por muito que os títulos sejam cada vez mais uma miragem, por muito que o FC Porto mais ano menos ano os ultrapasse a todos os níveis desportivos, o discurso não muda. Benfiquista é isto, aplaude sem ter por que aplaudir, e vê apenas o que quer.
Não interessa terem sido goleados e humilhados na Grécia, porque é uma equipa em construção, os jogadores estão em adaptação, o Queque Florista ainda está no início do seu trabalho, e esta equipa é sem dúvida a melhor dos ultimos quinze anos (a da época transacta não conta, este ano é que é a serio). Nada diferente do habitual portanto.

Por fim, e para não parecer incomodado com esta forma de estar no futebol - é assim que gosto deles, ausentes do mundo real, e distraídos daquilo que o FC Porto constrói. Nós vencemos, eles batem palmas.

Por ACCM

3 comentários:

  1. Frase da Semana:

    "...Nós (o Benfica ), não somos o Sul. Somos o Norte e o Sul...".

    Para quem não sabe o que é o Benfica, eis a resposta.

    ResponderEliminar
  2. Meu caro o Benfica é isto.

    http://essenciadodragao.blogspot.com/2009/03/o-cromo-dos-cromos-mas-o-que-e-isto.html

    ResponderEliminar

Modified by ACCM

Essência do Dragão ©Template Nice Blue.

TOP