quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

FCPorto 2 - 1 Académica

Liga, 10ª jornada
1 de Dezembro de 2008
Estádio do Dragão, no Porto
Assistência: 31.810 espectadores
Árbitro: Elmano Santos (Madeira)
Assistentes: Sérgio Lacroix e Álvaro Mesquita
4º árbitro: Albano Correia

Encontramos pela frente uma Académica muito pobre, com muita pena minha pelo Domingos Paciência.

Destaco Hulk no FC Porto, o golo da Académica, o penalti de Lucho, e o grande Cebola.

- Hulk - Mostra que pode estar ali um senhor jogador, forte, rápido, atlético, com bom remate, bom poder de choque, criativo, e "raçudo". Um jogador à Porto.

- Alguém compreende o golo da Académica?! O que fazia aquele camafeu ali sozinho, sem marcação, à entrada da pequena área?!

- Lucho está de rastos. Ver jogar Lucho tem-me provocado uma certa comichão... parece cansado, deprimido. Sempre que se olha para ele, parece estar sobre grande tensão, um jogador triste... e voltou a falhar mais um penalti. O processo de divórcio afecta-o assim tanto, ou há bicho na fruta? - Situação a acompanhar.


- Cristian Rodriguez estreou-se a marcar pelo FC Porto. Um golo mais do que merecido.

Roubado aos incompetentes da segunda circular que vestem de vermelho ou encarnado ou rosa, Rodriguez tem carregado às costas o valor da sua transferência em cada lance que disputa. Nota-se vontade de mostrar qualidade, vontade de querer fazer... ao que parece até tem jogado lesionado... mas o futebol é cada vez mais um jogo cerebral. Rodriguez tem que ter calma, há que perceber que o desnorte é o que aqueles que desdenham desejam mais do que tudo.

Cebola tem sido muito criticado, quer pelas hostes tripeiras, quer pela restante corja invejosa que se espalha pelo centralismo do país. Mas calma, este é um jogador que passo a passo, irá conquistar o seu lugar no Dragão. Acredito veemente que será um jogador de eleição. - A par de Hulk, é um excelente reforço.

Parabéns ao Cebola pelo golo, que lhe tome o gosto! =)


O FC Porto arrecadou os três pontos necessários, e ganhou dois pontos aos outsiders que se encontram na frente do campeonato. Venha o Setúbal.


F.C. PORTO: Helton; Sapunaru, Rolando, Bruno Alves e Fucile; Lucho, Fernando e Raul Meireles; Lisandro, Hulk e Rodríguez
Substituições: Sapunaru por Tomás Costa (60m)
Não utilizados: Nuno, Stepanov, Guarin, Mariano, Lino e Farías
Treinador: Jesualdo Ferreira

ACADÉMICA: Peskovic; Pedrinho, Luiz Nunes, Orlando e Pedro Costa; Pavlovic «cap»; Cris, Miguel Pedro e Diogo Gomes; Sougou e Garcês
Substituições: Garcês por Éder (64m), Miguel Pedro por Lito (69m) e Pavlovic por Madej (90m)
Não utilizados: Pedro Roma, Carlos Aguiar, Edson e Nuno Piloto
Treinador: Domingos Paciência

Ao intervalo: 1-1
Marcadores: Rodríguez (24m), Cris (36m) e Raul Meireles (50m)
Disciplina: cartão amarelo a Diogo Gomes (23m), Hulk (78m), Pavlovic (78m), Pedro Costa (84m); cartão vermelho a Sougou (63m)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Modified by ACCM

Essência do Dragão ©Template Nice Blue.

TOP