Árbitro: Jorge Sousa (AF Porto)
Assistentes: José Ramalho e António Vilaça
4º Árbitro: Nuno Roque
V. SETÚBAL: Pedro Alves; Janício, Anderson, Robson e Cissokho; Hugo, Ricardo Chaves «cap.», Leandro Lima e Mateus; Bruno Gama e Laionel
Substituições: Bruno Gama por Leandro Branco (57 min), Laionel por Leandro Carrijo (69 min) e Hugo por Elias (69 min)
Não utilizados: Bruno Vale, Bruno Ribeiro, Auri e Regula
Treinador: Daúto Faquirá
F.C. PORTO: Helton; Fucile, Rolando, Bruno Alves e Lino; Fernando, Tomás Costa e Lucho «cap.»; Lisandro, Hulk e Rodríguez
Substituições: Tomás Costa por Guarin (57 min), Rodríguez por Mariano (68 min) e Hulk por Sektioui (82 min)
Não utilizados: Nuno, Pedro Emanuel, Benítez e Farías
Treinador: Jesualdo Ferreira
Encontramos pela frente um Vitória de Setúbal com vontade de fazer estragos, e embalado pelo empate conquistado em terreno de galinheiro. Os primeiros 45 minutos do FC Porto foram jogados com calculismo, mas demasiadamente lentos, o ataque foi previsível e presa fácil para a defesa setubalense. Fomos para o intervalo apreensivos, e a precisar de mais.
No segundo tempo, entramos mais fortes, mais agressivos no meio campo ofensivo, mas o primeiro tento parecia não querer entrar, muito por fruto da equipa de Faquirá, que se soube defender, e por um Lisandro "à Nulo Gomes". Quando a coisa parecia começar a tornar-se complicada, Bruno Alves descomplicou. Excelente cabeceamento na marcação de canto!
Feito o primeiro, o Setúbal teve que alongar o seu jogo, e consequentemente abrir espaços no seu meio campo. A partir daqui Hulk e companhia resolveram a partida com mais dois golos, Guarín a passe de Hulk, e Lucho a passe de Mariano(enganou-se?!).
Hulk começa a fazer lembrar Quaresma, apesar dos diferentes estilos. Agrada a alguns, desagrada a outros, é demasiado individualista, mas sabe criar jogadas como poucos, perde-se em fintas, mas assiste muito bem.
Gosto deste tipo de jogadores, e apetece-me dizer - Hulk resolve!
Destaques:
- Hulk, dois jogos, duas assistências. Nada mal para um jogador individualista!
- Tomás Costa, pela negativa. Exibição pobre.
- Lisandro Lopez, falhou um golo a fazer lembrar o Nuno "wanna be" Gomes.
- Bruno Alves, omnipotente.
- Guarín, parabéns! Estreou-se a marcar!
Venha o Arsenal.
Sem comentários:
Enviar um comentário