terça-feira, 7 de dezembro de 2010
segunda-feira, 6 de dezembro de 2010
FC Porto 1 - 0 Setúbal ::: Mas que miséria.
Não gosto, não gosto, não gosto.
Mesmo ganhando, estes jogos dão moral ao adversário. Este jogo aborreceu-me.
sexta-feira, 3 de dezembro de 2010
Cá no norte, continuamos a trabalhar! Viena das Neves 1 - 3 FC Porto
P.S. O mundial vai-se realizar na Rússia. Мадаил До свидания!
quinta-feira, 2 de dezembro de 2010
Os diferentes! Os calimeros!
Como calar um calimero?
Rapid de Viena - FC Porto! Recordar Viena de 87!
Curiosidades:
- O FC Porto vem da cidade do Porto, uma cidade em recessão, é um dos melhores clubes do mundo!
- Rapid de Viena é um clube pequeno na esfera mundial, a cidade de Viena é a que tem a melhor qualidade de vida do mundo!
segunda-feira, 29 de novembro de 2010
Barcelona 5 - 0 Real Madrid. Mourinho e Ronaldo humilhados.
Como irá reagir O ESPECIAL a esta derrota é tão interessante como o jogo em si!
Ficam as maiores derrotas de Mourinho enquanto treinador:
5/11/01
Liga portuguesa: Marítimo-Benfica, 3-0 (Lagorio (3))
8/3/02
Liga portuguesa: Belenenses-F.C. Porto, 3-0 (Verona, César Peixoto e Cafu)
11/2/06
Liga inglesa: Middlesbrough-Chelsea, 3-0 (Rochemback, Stewart Downing e Yakubu)
3/4/09
Taça de Itália: Sampdoria-Inter, 3-0 (Pazzini (2) e Cassano)
domingo, 28 de novembro de 2010
Jorge Sousa é a maça podre. Sporting 1 - 1 Porto
segunda-feira, 22 de novembro de 2010
quinta-feira, 11 de novembro de 2010
Épico. A formiga e a cigarra.
- - "No verão em que lidavas?"
- À pedinte ela pergunta.
- Responde a outra: - "Eu cantava
- Noite e dia, a toda a hora."
- - "Oh! bravo!", torna a formiga.
- - "Cantavas? Pois dançe agora!"
terça-feira, 9 de novembro de 2010
Festival de bola: FCPorto 5 - 0 Benfica
7 de Novembro de 2010
Estádio do Dragão, no Porto
Assistência: 49.817 espectadores
Assistentes: Bertino Miranda e Ricardo Santos
4º Árbitro: Rui Silva
FC PORTO: Helton «cap»; Sapunaru, Rolando, Maicon e Alvaro; Guarín, Belluschi e João Moutinho; Hulk, Falcao e Varela
Substituições: Belluschi por Rúben Micael (79m), Varela por James (83m) e Guarín por Walter (87m)
Não utilizados: Beto, Fucile, Souza e Otamendi
Treinador André Villas-Boas
BENFICA: Roberto; Maxi Pereira, Lui são «cap», Sidnei e David Luiz; Carlos Martins e Javi Garcia; Salvio, Aimar e Fábio Coentrão; Kardec
Substituições: Sidnei por Gaitán (46m), Carlos Martis por Roderick (72m) e Salvio por Rúben Amorim (79m)
Não utilizados: Júlio César, Jara, César Peixoto e Saviola
Treinador: Jorge Jesus
P.S.1 - Hoje vou gostar de ver o cineasta a engolir as palavras que tem proferido ultimamente, e que fizeram com que fosse privado de ver o Rui Moreira a defender as cores do clube.
domingo, 7 de novembro de 2010
quinta-feira, 19 de agosto de 2010
Liga Europa - Primeiro adversário, Genk
Jogadores:
Guarda Redes
25. Casteels Koen
26. Köteles László
28. Courtois Thibaut
32. Lentz Gilles
Defesas
2. Daeseleire Dimitri4. Joneleit Torben
5. Matoukou Eric
16. Anele Ngongca
24. Durwael Timothy
30. Pinto Chaves João Carlos
Médios
6. Hubert David7. Camus Fabien
8. Tözsér Daniël
14. De Bruyne Kevin
21. Dugary Ndabashinze
33. Pudil Daniel
Avançados
9. Vossen Jelle17. Huysegems Stein
18. Barda Elianiv
19. Buffel Thomas
22. Aquino Maurizio
23. Yeboah Samuël
31. Ogunjimi Marvin
39. Koita Moussa
sábado, 14 de agosto de 2010
Naval 0 - 1 FC Porto
quinta-feira, 12 de agosto de 2010
Veni, vidi, vici!! Para já...
terça-feira, 20 de julho de 2010
Mas que grande nada!
A única coisa que me animou foi a conferência de imprensa dada pelo Bettencourt - Costinha - ?!Paulo Sérgio?! Esta sim, arrancou-me umas boas gargalhadas! Ora o Bettencourt a chorar, ora costinha a chorar, ora...?!Paulo Sérgio?! WTF?! Mas o que andava o homem ali a fazer?!
O resto parece-me ser o aborrecido 4x3x3.
quinta-feira, 3 de junho de 2010
André Villas Boas
Nome | Luís André Pina Cabral Villas Boas |
Nascimento | 1977-04-04 (33 anos) |
Naturalidade | Porto |
André Villas Boas iniciou-se no mundo do futebol como olheiro do FCPorto, na altura em que Bobby Robson treinava a equipa principal.
Passou depois pelas Ilhas Virgens enquanto responsável pelo futebol juvenil, para voltar ao FCPorto, desta vez a convite de José Mourinho, tendo as funções de olheiro. Enquanto olheiro na "era Mourinho", a sua função era a de observar os adversários. Sabe-se que as análises de André Vilas Boas eram de enorme precisão, utilizando já tecnologias vídeo e recorrendo à informática. Desta forma continua na equipa técnica do "Special One" no FCPorto e depois no Chelsea. Mais tarde, muda-se para o Inter de Milão acompanhando Mourinho, mas desta vez como treinador adjunto.
Em 2009 Villas Boas inicia o seu primeiro projecto enquanto treinador principal ao serviço da Académica.
A ascensão continua e André Villas Boas prepara agora em 2010 a época 2010/2011 ao serviço do FCPorto.
Benvindo, e boa sorte campeão!
segunda-feira, 10 de maio de 2010
quinta-feira, 8 de abril de 2010
João Querido Manha devia ter vergonha!
João Querido Manha: O incrível Guerrero
"Se Hamburgo fosse Portugal, o jogador Paolo Guerrero já sabia que iria sofrer uma suspensão da Liga entre 1 a 4 jogos, por ter atirado com uma garrafa de água a um espectador, mesmo à entrada do túnel do seu estádio. Com parecer jurídico de algum catedrático, talvez lhe conseguissem reduzir a suspensão, considerando que foi provocado de forma acintosa e inaceitável pelo público agredido. Porque, pela luso-jurisprudência desportiva, quem levar provocações para casa não é filho de gente fina.
Embora não restem dúvidas que, apesar da barreira de "stewards" à entrada do túnel, foi à cabeça de um elemento do público que ele fez pontaria, o problema de Guerrero é Hamburgo situar-se no Norte da Alemanha e pertencer à Bundesliga, o mais sério, competitivo e transparente campeonato nacional de futebol.
Por enquanto, não se conhece o castigo a aplicar-lhe pela Bundesliga, mas não deixará de servir de azimute aos sucessores de Hermínio Loureiro que pretendam rever, mais uma vez, os regulamentos da Liga. Sempre pouparia trabalho ao Conselho de Justiça da FPF, para não ter de andar a cirandar pela Europa quando voltar a necessitar de exarar uma incrível sentença à medida dos clientes, como aconteceu recentemente com o notável acórdão de reabilitação do obscuro Sapunaru e do cintilante Hulk.
Pode até acontecer que os alemães, intransigentes defensores da verdade desportiva, apresentem soluções mais favoráveis a um jogador que agrida o público e não sejam tão radicais contra o que, por incrível exagero, no futebol português ainda se considera uma "infração leve".
Para já, o azar do avançado peruano em relação à cidade e país que escolheu para desenvolver a profissão vê-se nas duas sanções (públicas) absolutamente desproporcionadas e inaceitáveis, à mesura da jubilada justiça desportiva portuguesa:
1 - Mal tinha atravessado o túnel e chegado à cabina, já o presidente do clube, um tal de Bernd Hoffmann, mostrando não ter perfil para dirigir qualquer emblema em Portugal, aparecia aos jornalistas a dizer que o ato de coragem do incrível peruano era "totalmente inaceitável" e que Paolo Guerrero iria "pagar as relevantes consequências", acrescentando ainda um inaceitável comentário: "Isto não cabe no futebol."
2 - E no dia seguinte, de cabeça fria, o próprio Paolo Guerrero teve de se chegar à frente e, com um nó na garganta, procurar minorar os custos da corajosa agressão em entrevista à televisão do clube, pedindo desculpa repetidamente pelo seu incrível comportamento.
Aos olhos da justiça desportiva portuguesa, Paolo Guerrero seria um grande herói digno do nome e da linhagem. Tivesse ele escolhido um clube, um estádio e "público" lusitanos, e não só não teria de pedir desculpa a ninguém, como ouviria a sua incrível reputação cantada por vinte ou trinta mil adeptos, mereceria toda a compreensão e reconhecimento de treinadores, dirigentes e comentadores encartados e, eventualmente, não deixaria de ser recompensado com melhoria contratual e uma cláusula de rescisão digna de um peso-pesado. Poderia até receber o cinturão de incrível, mas autêntico, campeão do túnel."
Pois na Alemanha demoraram 4 dias a decidir! 4 dias! E o resultado não poderia ser mais esclarecedor do quão turva está a visão dos fundamentalistas encarnados, em especial a deste dito "jornalista"!
O avançado peruano Paolo Guerrero, do Hamburgo, foi hoje punido pela Federação Alemã de Futebol (DFB) com cinco jogos de suspensão e uma multa de 20 000 euros, por ter atirado uma garrafa contra um espetador.
O incidente ocorreu quando Guerrero se encontrava a caminho dos balneários no empate entre o Hamburgo e o Hannover (0-0) e, perante os assobios do público, atirou com uma garrafa de plástico, acertando na cabeça de um adepto.
A DFB considerou hoje que ficou provado que o jogador incorreu numa "agressão física contra um espetador, em resposta a uma provocação verbal".
quarta-feira, 24 de março de 2010
Impugnar o pseudocampeonato!!
A decisão do Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol em diminuir drasticamente a pena de Hulk de 23 jogos para apenas três acabou por significar que o atacante brasileiro esteve 14 (!) encontros a mais sem poder jogar.
Desde o dia em que Hulk foi suspenso pela Comissão Disciplinar (CD) da Liga, logo a seguir ao clássico com o Benfica, o internacional canarinho falhou 17 partidas, o último deles exatamente contra os encarnados, para a final da Taça da Liga (0-3).
Ao todo, foram nove desafios no campeonato em que o brasileiro esteve ausente, três na Taça de Portugal e cinco na Taça da Liga.
Segundo o castigo imposto pelo CJ da FPF, Hulk deveria ter regressado frente à Académica, para a Taça da Liga, partida realizado a...13 de janeiro, ou seja, há quase dois meses e duas semanas.
record.ptQue não se calem!! Isto é do tempo da outra senhora!!
Haja vergonha!!