domingo, 1 de março de 2009

FC Porto 0 - 0 Sporting ::: O anti-jogo

FC Porto - Sporting

0 - 0
Antes de mais voltamos a perder dois pontos em casa. Já vamos em 11 pontos perdidos no Dragão, o que é uma alarvidade para quem quer ser campeão. Este campeonato poderia e deveria estar resolvido, não fosse a deficiência do FC Porto nos jogos caseiros. Continuamos a não ter solução para marcar a equipas que se fecham muito e fazem do anti-jogo a sua táctica, e neste campo a responsabilidade é nossa - É normal que os adversários se fechem no Dragão, e é nossa obrigação saber abrir espaços nesses autocarros.

O Sporting vinha de uma humilhante goleada em casa e precisava deste jogo no Dragão para manter o segundo lugar, recuperar índices de confiança e reduzir a desvantagem sobre o primeiro classificado. Uma vitória do Sporting neste jogo deixaria os "humilhados pelos Alemães" muito bem colocados na luta pelo título.
Era sabido que dificilmente viria jogar ao ataque no Dragão, mas esperava-se que no mínimo houvesse risco na táctica de Paulo Bento a alguma altura do jogo. Aquilo a que assistimos foi um Sporting preparado para lutar com todas as forças que tinha... mas para não perder... (?) O empate por alguma razão foi considerado por Paulo Bento como um bom resultado - Na segunda circular pensa-se de forma estranha.
O jogo estava durinho e apurado com um critério ridículo do militar com apito de serviço. Logo no início se percebeu que o jogo iria ser duro, e o árbitro iria permitir que assim fosse. Bom para o Sporting que veio cá apenas para não perder! Se juntarmos a autorização para o anti-jogo e o facto dos avançados azuis e brancos não poderem respirar sobre os defesas do Sporting pois seria marcada falta... João Ferreira fez uma arbitragem inclinada para o lado verde. Nada a que não estejamos habituados quando jogamos contra os viscondes falidos. Jogo no ponto para o empate - a beneficiar quem?
O Sporting preocupava-se em não deixar jogar, e o FC Porto tentava jogar mais com o coração do que com a cabeça, de resto como vem sido hábito no Dragão.
Já agora em contrapartida defendemos bem, o que me dá alguma segurança para os Espanhóis que aí vêm...
Jesualdo esperou que Paulo Bento arriscasse mais no jogo para depois mexer na equipa, mas o risco esperado nunca surgiu, e as mexidas na equipa do professor foram tardias. Este foi mais um daqueles jogos em que Jesualdo deveria ter arriscado mais...
No Dragão temos que mandar nós! O FC Porto tem que ser mais cerebral e jogar menos com o coração. Exige-se mais a Jesualdo para os jogos em casa! Não se pode admitir que o FC Porto não tenha um jogador na área nestas partidas!

É de destacar o pulmão e entrega de Cristian Rodriguez. Já Lisandro e Lucho estiverem pouco esclarecidos. Raul Meireles como sempre correu bastante e fez de 112, mas esteve também pouco esclarecido. Falta verticalidade e uma referência na area à equipa...

Do meu ponto de vista, pouco mais há a dizer sobre o clássico. Alguma entradas duras, jogadores esforçados e prontos para a luta, mas pouco futebol, foi em ultima análise um jogo mal jogado.
O Sporting sai deste jogo com o segundo lugar perdido e o FC Porto continua líder.

Venha daí a Champions onde podemos ver bons espectáculos... por cá, a coisa continua a mesma... depois admiram-se com as mãos cheias...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Modified by ACCM

Essência do Dragão ©Template Nice Blue.

TOP