sábado, 10 de setembro de 2011

Com Vítor Pereira temos fibra de campeão!

Nós Portistas estamos habituados a ver alguns jogos durante a época, que nos transmitem o espírito que a equipa tem, se está ou não no trilho "à Porto". São dois ou três jogos, que por variadas razões, apresentam obstáculos que só são ultrapassáveis com elevados níveis de concentração, sacrifício, e resposta no momento certo. O jogo de ontem contra os Sadinos foi um desses jogos. 
Os primeiros 45 minutos foram amorfos, e carregados de azar e aselhice, que podem ser justificados pela equipa escalada, claramente em gestão. Três bolas à barra, Souza, Rolando e Kléber. O resto foi o jogo do Setúbal - sem nenhum ponta de lança, o único objectivo era passar o tempo, e defender com o que podiam, com um guarda-redes numa noite inspirada, esperando que um golo lhes caísse no colo... enfim, ao Dragão vem-se jogar como se pode!
Apesar de saber a injustiça, não foi feito o suficiente e a segunda parte deixava reticências.

Ao intervalo, Vítor Pereira mexe na equipa, e resolve. Tira o trinco, e mete Moutinho. Mérito do treinador que percebe que era preciso fazer mais, e que ou mexia ou corria o risco de ter uma equipa afectada pela ansiedade. Demorou apenas 8 minutos até o efeito Moutinho se sentir. De fora da área, remate colocado, e já está - aquele lance que ele tanto tentava no Sporting, mas que não resultava - o jogo estava desbloqueado.

O resto do jogo foi um espectáculo daqueles que valem a pena o dinheiro do bilhete. Grande futebol! Com Moutinho voltou a classe, técnica e táctica do meio campo, e mais tarde com a entrada de Hulk, foi a machadada final, como de costume... Hulk esmagou os adversários.
NOTAS:

Defour - Grande! 90 minutos de pulmão! Vem acrescentar valor, a seguir com atenção.
Kléber - A bola à barra que enviou fez-me lembrar Luís Fabiano, quando acertou na barra frente ao Once Caldas...
Arbitro - Mas quem é este Marco Ferreira que vem ao Dragão fazer uma arbitragem de tão fraca qualidade?
Maicon - Tenham piedade do meu sistema cardiovascular. Já não há paciência.

2 comentários:

  1. Não consigo entender como ouvi assobios no estádio na primeira Parte. Acho que o Porto fez um jogo muito bom do principio ao fim. Dar espectáculo contra uma equipa que defendeu com 11 não está ao alcance de todos mas sim apenas dos melhores.

    Maicon só sabe meter água, e o pior de tudo é que terça feira não dá para contar com Rolando que está suspenso tal como Guarin, que se Defour continuar assim pouca falta nos fará... Já Maicon esperemos que esteja melhor na terça feira porque bem vai ser preciso.

    Ps: Foi um prazer ver aquele segundo golo ao vivo!

    ResponderEliminar
  2. O Otamendi tem que entrar na equipa rapidamente, porque as falhas de Maicon são de perder a cabeça!

    ResponderEliminar

Modified by ACCM

Essência do Dragão ©Template Nice Blue.

TOP