sábado, 21 de março de 2009

Uma final ao nível do torneio! ::: Colinho!

Perfeito!!! Alguém tinha dúvidas que isto ia acontecer?? Palhaçada. Já o ano passado deram colinho à corja para a vitória, mas não chegou. Este ano voltaram a fazê-lo, e não ia chegar... não serviu o colinho, foi de empurrão mesmo! Lucílio resolveu...

Estou orgulhoso da atitude e postura da minha equipa em relação a este torneio. Não pactuamos com estes caldinhos! Grande Porto!
A dimensão de um clube, pode ser medida pela importância que retirou a este torneio ao não se aplicar...

sexta-feira, 20 de março de 2009

Novamente Manchester!

O Manchester do Ronaldo e do Ferguson saiu-nos na rifa novamente... Tendo em conta que dizem que este é o Manchester mais forte dos últimos anos e que tem o melhor jogador do mundo para jogar frente ao Sapunaru, acho que eles são favoritos! - Mas... já não o eram da outra vez??

Não há jogos fáceis nesta fase da competição. É o Manchester que aí vem, é ao Manchester que temos que ganhar. Venham eles!!!

Reacções no jornal ojogo:

Alex Ferguson: "É um bom sorteio"
Sir Alex Ferguson, treinador do Manchester United, considerou que foi um "bom sorteio", e salienta o respeito pela equipa de Jesualdo Ferreira

"Já defrontámos o FC Porto e respeitamos a equipa. Temos uma grande influência portuguesa no plantel, primeiro com Carlos Queiroz e agora com Cristiano Ronaldo e Nani. Por isso, compreendemos o futebol português. Estamos contentes com o sorteio e desejosos por defrontar o FC Porto (…) Este é um bom sorteio para nós. Às vezes surge a interrogação sobre se é mais ou menos favorável jogar primeiro em casa, mas acho que na competição moderna não há indicação do que é melhor. A única coisa que se espera é não sofrer golos em casa", afirmou o técnico ao site do clube.

Vítor Baia: "Jogamos com uma das melhores equipas"
O director de relações externas do FC Porto, Vítor Baia, em declarações à rádio TSF, considerou que vai ser "um jogo de campeões"

"Vai um jogo de campeões. Jogamos com uma das melhores equipas do Mundo, mas não baixamos os braços porque temos as nossas possibilidades. Nesta fase, há que assumir a ambição de chegar às meias-finais e vamos de lutar até ao fim para o conseguir (…)A nossa presença nesta edição da Liga dos Campeões tem sido extremamente positiva, temos demonstrado grande qualidade e personalidade, resultantes da nossa experiência na competição. A diferença entre FC Porto e Manchester United prende-se com o poderio financeiro. Mesmo assim, com todo esse poderio, o Man. United venceu a Champions por duas vezes, tal como nós. Vamos repartir as possibilidades porque em futebol tudo pode acontecer e vamos manter a nossa ambição", afirmou o ex-guarda-redes portista.


Contra o poderio financeiro... alma de Dragão!

segunda-feira, 16 de março de 2009

FC Porto 2 - 0 Naval ::: Foi você que pediu um TETRA

Ahhhhh! Que bela segunda feira! Um belo dia de sol para acompanhar este cheiro a Tetracampeonato. Vejamos esta semana, que mais se pode pedir?

SONHO: O Porto vai perder pontos a Matosinhos contra o Leixões, e nós passamos já para primeiro.
REALIDADE: O Porto foi a Matosinhos dar um banho de bola ao Leixões, e espetou uma goleada.

SONHO: O Atlético vai eliminar o Porto no Dragão. O assunção e a mariana vão comemorar com os lampionicos.
REALIDADE: O Porto deu um banho de bola ao Atlético e passou a ser uma das oito melhores equipas da Europa. O assunção ficou frustrado, e a mariana nem se viu.

SONHO: O Sporting nunca mais se levanta da goleada que sofreu, e o Porto não se safa porque não vai aguentar a carga dos jogos.
REALIDADE: O segundo lugar já foi, e os lampionicos foram ultrapassados pelo Sporting goleado.

SONHO: Este vai ser como no ano APAF. O Mantorras vai marcar golos nos últimos minutos. As vitórias vão continuar a ser "à rasca", mas de certeza que o campeonato é encarnado porque agora o Aimar já aguenta 90 minutos, e o plantel é o melhor do campeonato e o melhor dos últimos 20 anos.
REALIDADE: O Guimarães não jogou grande coisa, foi à Luz ganhar, e o segundo lugar já ardeu. Para o ano nova humilhação na UEFA?

SONHO: A ponta de lança do benfica Carolina Alternadeira, e a treinadora Morgadinho, vão dar um título à capital. Esta semana vão todos ser condenados, porque nós somos 300 milhões, e o povo precisa de ópio.
REALIDADE: A justiça não tem cor. Os casos continuam a ser arquivados uns atrás dos outros, e o benfica ainda vai pagar por esta palhaçada toda...

SONHO: A Naval só perdeu pela margem mínima na Luz. Vai ganhar ao Dragão.
REALIDADE: A Naval levou um banho de bola, e não saiu do jogo com 5 ou 6 porque o Porto até foi azelha.

Acordo na realidade e não no sonho. Respiro fundo. Penso "como é bom ser Portista".

Capa do dia:

quinta-feira, 12 de março de 2009

FC Porto 0 - 0 Atlético Madrid ::: Roma é já ali ao lado!

Adeus Mariana! Adeus Sonsossão! Vencemos a equipa que se dizia mais forte do que os Dragões, mas que mais parecia um banal Sporting com medo de perder, e já estamos entre as oito melhores equipas da Europa!
O resultado foi uma injustiça no entanto. Ainda estou para perceber como é que o Atlético não sai desta eliminatória sem duas derrotas...
É para mim uma vitória táctica de Jesualdo Ferreira. As peças do Atlético saíram dos dois jogos com uma sensação de reclusos. Sem espaço, presos por uma malha defensiva bem montada, que possibilitou também uma avalanche de jogo ofensivo portista... Só faltaram mesmo os golos - os postes, Leo Franco, e o arbitro que não assinalou um penalti claro sobre o Lisandro, não deixaram!

Seria de esperar que o Atlético escalasse uma equipa ofensiva para vir à procura do resultado... supostamente tinham que marcar para vencer... Mas o que encontramos foi uma equipa com muito respeitinho, fechada na sua defesa, com medo da linha ofensiva do FC Porto. Jogar contra colossos é assim, temos pena! Quando o Atlético tentou reagir, o FC Porto foi inteligentíssimo a não deixar jogar!

Bravo Jesualdo! Empate saboroso!
Estou a gostar de ver o mau perder dos espanhóis. Coitadinhos... Segundo alguns só faltou o golo ao Atlético... só... só faltou o golo, só faltou jogarem futebol, só faltou a equipa adversária ser outra, só faltou ser outro jogo, só falta deixarem de delirar.
O jogo fica também marcado pelos insurrectos espanhóis. Espero para ver as sanções aplicadas pela UEFA... e tenho muito que esperar...
Por falar em UEFA, este François sem nível para estar à frente de uma organização como a UEFA deve estar a aziar pouco deve... incha... incha...
Oh Platini, a tua Juventus perdeu!
Oh Platini, as equipas Francesas cairam todas!
Oh Platini, o FC Porto está nos quartos!
Oh Platini, o FC Porto é uma das oitos melhores!
Oh Platini, rennie rennie rennie!

Adios adios auf wiedersen Madrid!
Estamos nos Quartos de final! Venha daí esse Bayern..!!!

terça-feira, 10 de março de 2009

Blackout já!!

Os camafeus aldrabões ganharam na Figueira da Foz com um lance que suscita dúvidas quanto a uma possível grande penalidade cometida pelo Maxi Perna De Pau, e com um golo que nasce de uma falta completamente inexistente...

A Naval 1º de Maio foi objectivamente prejudicada pelo João Ferreira! E na conferência de imprensa? Hilariante! Assunto ABAFADO! Era o técnico adjunto da Naval a puxar o assunto, sem que os palhaç... jornalistas lhe dessem importancia!!!

Onde estão as primeiras páginas? Onde está a polémica? Onde está o homem sombra do túnel da Luz a coagir? Onde está o Oleoso da SIC a debitar a veborreia do costume? Onde estão os media a estrebuchar? Onde estão as perguntas incomodas dos jornalistas na flash intervew?


O FC Porto fez um jogão, e conquistou uma vitória categórica contra o Leixões em Matosinhos, e quais foram os ecos desta corja organizada e bem montada?
- A desvalorização e a tentativa de branquear a verdade desportiva! A corja afirma que o Leixões facilitou a vida ao FC Porto! A corja afirma que o penalti foi propositado! A corja afirma que o Beto facilitou o segundo golo! A corja afirma que o Leixões nao quis jogar!

Onde se lê na comunicação social que o FC Porto é a equipa que pratica de longe o melhor futebol?! Onde?!

E na jornada passada? Onde estão os indignados com o anti-jogo do slbosta contra o Leixões? Onde está a corja a criar polémica com o palhaço do costume Katsouranis? Onde estiveram estes comentários quando o Leixões fez um auto-golo? Ai não facilitou a semana passada?
É a famosa verdade desportiva que a capital tanto apregoa!!!! É o preço a pagar por retirarmos a hegemonia do futebol aos clubes do regime!!!

A APAF está de volta, e pronta para a recta final do campeonato! O jornalismo, a comunicação social está pronta e unida para cumprir o seu objectivo! Não nos podemos calar!!!!

O Guerreiros da Invicta iniciou uma petição online pelo blackout de acordo com o Portistas de Bancada . Leiam também o texto da autoria de Ricardo Costa no Portistas de Bancada.

http://www.ipetitions.com/petition/ContaminacaoSocial/ Blackout já!
Assinem já contra a Contaminação Social e pela Verdade!

domingo, 8 de março de 2009

Leixões 1 - 4 FC Porto ::: Que Categoria!

Marcadores: Lucho (23 min, g.p.), Hulk (49 min), Raul Meireles (65 min), Farias (76 min) e Diogo Valente (89 min)

Original Video- More videos at TinyPic
Resultado robusto, e conduzinte com o que se viu em campo! Que categoria! O FC Porto tinha no Estádio do Mar uma das visitas mais difíceis para esta ponta de final do campeonato... pelo menos no plano teórico, porque a vitória categórica dos Tricampeões até fez este Leixões parecer um adversário fácil.
Um jogo que misturava ansiedade e vontade de vingar o resultado da primeira volta no Dragão, continha os ingredientes certos para noventa minutos de emoções.
Cristian Rodriguez e Fucile de fora, e Lisandro no banco por opção, deixavam dúvidas sobre o que poderia ser o jogo frente à equipa sensação do campeonato. Alguns Portistas estavam até apreensivos. Com a equipa pautada pelo comandante Lucho, e um ataque irrequieto, nem se deu pela falta dos ausentes.
Hulk foi novamente incrível! Com Farias a abrir espaços na defesa do Leixões, as arrancadas de Hulk ora pela esquerda, ora pela direita, ora pelo centro deixaram os adversários com a cabeça em água. É a melhor revelação do campeonato, o melhor jovem jogador, e o melhor jogador. É incrível!

O jogo não estaria concluído sem a habitual oferta de Helton. A paciência começa a ter limites...

- Foi a sétima vitória consecutiva fora de casa. Fora de casa tudo parece mais simples.
- No flash interview, o "jornalista" deu início ao processo "vendam o hulk" que será promovido pela imprensa, como é habitual.

P.S. Vamos ser TETRAcampeões!
P.S. 1 Quero Jesualdo por mais tempo no FC Porto!

sexta-feira, 6 de março de 2009

O caso calabote ::: Reflexão Portista

Leiam aqui no Reflexão Portista (link).

Excelente leitura de sexta feira.

Pedagogia encarnada ::: Labaredas 05-03-2009

Ora aí está um bom exemplo de pedagogia! Quando tanto se fala de fair play e verdade desportiva, o Labaredas deu de caras com esta pérola. Não é que há um jogador que diz que o golo mais especial que marcou foi em fora-de-jogo? Chama-se David Luiz, veste de vermelho e… consentiu-nos uma enorme gargalhada.

«Um golo marcante foi esta época, mesmo em fora-de-jogo, com o Braga». O Labaredas teve de reler a notícia para concluir que não estava equivocado. Mas não. Foi mesmo assim, com todas as letras, para jovem do Externato Rainha D. Amélia ouvir. Nada mais apropriado para uma jornada de promoção do desporto junto das crianças.

...
Tenho pena do David Luiz... vai passar ao lado daquilo que poderia ter sido uma carreira.

quinta-feira, 5 de março de 2009

UEFA não vai punir o FC Porto

DA reunião da Comissão de Clubes que decorreu na última semana na Suiça, saiu uma proposta, a que A BOLA teve acesso, que deverá ser ratificada no próximo encontro do Comité Executivo do organismo que manda no futebol europeu, e que afasta o FC Porto do perigo em que se encontrava de ser afastado das competições da UEFA em 2009/10.

Perante a redacção dúbia do ponto 1.04 do Regulamento de Competições da Liga dos Campeões, merecedor de duros reparos do Tribunal Arbitral do Desporto (TAS), que não definia o alcance da pena de suspensão que propunha para os clubes que de alguma forma manipulassem e subvertessem a verdade desportiva, a UEFA decidiu alterar os parâmetros, embora mantendo os princípios «contra os batoteiros» enunciados por Michel Platini.

Com base nesta nova formulação, o facto de o FC Porto ter sido condenado por tentativa de corrupção na justiça desportiva portuguesa por factos que ocorreram em 2003/04 (os portistas perderam seis pontos na Liga 2007/08 e o presidente do clube, Pinto da Costa, foi suspenso por dois anos) não será relevante para a admissibilidade dos dragões nas competições europeias em 2009/10.

Pode-se ler no jornal ABOLA aqui.

Não tivemos direito a primeira página... porque será?
Embrulha e vai buscar orelhas! Até na secretaria somos os melhores!

quarta-feira, 4 de março de 2009

Obrigado por continuarem a tentar! ::: Labaredas 02-03-2009

Eles tentam tudo. O F.C. Porto fora da UEFA Champions League, o seu presidente diabolizado, as transferências investigadas… Qualquer coisa serve para animar uma sanha que nem as lógicas de mercado ajudam a perceber. O Labaredas acredita que não passa de ódio e inveja. O Correio da Manhã até dá vontade de rir.

Esta segunda-feira resolveram «embirrar» com as contas da SAD. Esquecem-se é do essencial: compará-las às dos rivais. Pois, não dá jeito… São piores! Código Deontológico? O que é isso? Importante é lançar mais uma manchete tolhida de veneno. Assim vai algum jornalismo lisboeta. Seríssimo, como sempre!

Fonte: Site oficial.

Que diferença! ::: Labaredas 26-02-2009

O Labaredas decidiu comparar algumas primeiras páginas de jornal e está admirado com as conclusões. Atentem nas imagens que se seguem.

terça-feira, 3 de março de 2009

O cromo dos cromos ::: Mas o que é isto?


Ontem chorei de tanto rir enquanto via o Dia Seguinte... mas o que é isto? Este gajo é o cromo dos cromos mais cromos!

O slb tem ali um gajo que o representa à altura, parece um atrasadinho!

AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH!

domingo, 1 de março de 2009

FC Porto 0 - 0 Sporting ::: O anti-jogo

FC Porto - Sporting

0 - 0
Antes de mais voltamos a perder dois pontos em casa. Já vamos em 11 pontos perdidos no Dragão, o que é uma alarvidade para quem quer ser campeão. Este campeonato poderia e deveria estar resolvido, não fosse a deficiência do FC Porto nos jogos caseiros. Continuamos a não ter solução para marcar a equipas que se fecham muito e fazem do anti-jogo a sua táctica, e neste campo a responsabilidade é nossa - É normal que os adversários se fechem no Dragão, e é nossa obrigação saber abrir espaços nesses autocarros.

O Sporting vinha de uma humilhante goleada em casa e precisava deste jogo no Dragão para manter o segundo lugar, recuperar índices de confiança e reduzir a desvantagem sobre o primeiro classificado. Uma vitória do Sporting neste jogo deixaria os "humilhados pelos Alemães" muito bem colocados na luta pelo título.
Era sabido que dificilmente viria jogar ao ataque no Dragão, mas esperava-se que no mínimo houvesse risco na táctica de Paulo Bento a alguma altura do jogo. Aquilo a que assistimos foi um Sporting preparado para lutar com todas as forças que tinha... mas para não perder... (?) O empate por alguma razão foi considerado por Paulo Bento como um bom resultado - Na segunda circular pensa-se de forma estranha.
O jogo estava durinho e apurado com um critério ridículo do militar com apito de serviço. Logo no início se percebeu que o jogo iria ser duro, e o árbitro iria permitir que assim fosse. Bom para o Sporting que veio cá apenas para não perder! Se juntarmos a autorização para o anti-jogo e o facto dos avançados azuis e brancos não poderem respirar sobre os defesas do Sporting pois seria marcada falta... João Ferreira fez uma arbitragem inclinada para o lado verde. Nada a que não estejamos habituados quando jogamos contra os viscondes falidos. Jogo no ponto para o empate - a beneficiar quem?
O Sporting preocupava-se em não deixar jogar, e o FC Porto tentava jogar mais com o coração do que com a cabeça, de resto como vem sido hábito no Dragão.
Já agora em contrapartida defendemos bem, o que me dá alguma segurança para os Espanhóis que aí vêm...
Jesualdo esperou que Paulo Bento arriscasse mais no jogo para depois mexer na equipa, mas o risco esperado nunca surgiu, e as mexidas na equipa do professor foram tardias. Este foi mais um daqueles jogos em que Jesualdo deveria ter arriscado mais...
No Dragão temos que mandar nós! O FC Porto tem que ser mais cerebral e jogar menos com o coração. Exige-se mais a Jesualdo para os jogos em casa! Não se pode admitir que o FC Porto não tenha um jogador na área nestas partidas!

É de destacar o pulmão e entrega de Cristian Rodriguez. Já Lisandro e Lucho estiverem pouco esclarecidos. Raul Meireles como sempre correu bastante e fez de 112, mas esteve também pouco esclarecido. Falta verticalidade e uma referência na area à equipa...

Do meu ponto de vista, pouco mais há a dizer sobre o clássico. Alguma entradas duras, jogadores esforçados e prontos para a luta, mas pouco futebol, foi em ultima análise um jogo mal jogado.
O Sporting sai deste jogo com o segundo lugar perdido e o FC Porto continua líder.

Venha daí a Champions onde podemos ver bons espectáculos... por cá, a coisa continua a mesma... depois admiram-se com as mãos cheias...

Modified by ACCM

Essência do Dragão ©Template Nice Blue.

TOP