quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Palhaçada

Palhaçada

s. f.,
acto ou dito próprio de palhaço;
agrupamento de palhaços;
cena burlesca;
truanice.

Ora aqui está uma boa definição para o que se vive no futebol Português. Palhaçada.

Oh Platini anda cá ver isto!!

Peço perdão pela minha falta de atenção às alterações das regras do jogo. Confesso que não estava familiarizado com a nova lei do fora-de-jogo. Ao que parece, aqueles, (vem-me à memória por exemplo o cineasta anti-portista António Pedro Vasconcelos), que opinavam de forma positiva quanto à não existência desta lei, foram finalmente ouvidos.
Pena que estas alterações das regras do jogo não sejam divulgadas em Diário Da República para informação clara e justa. Parece-me até, que estas alterações foram apenas divulgadas para dois "clubes" da segunda circular.
Ou isso, ou então - É palhaçada.
O futebol Português está podre e não se recomenda. Esta é a mais dura das realidades.
Os nossos estádios estão "ás moscas" pois claro:

- Mas alguém no seu perfeito juízo perde o seu tempo e gasta o seu dinheirinho, para ir ao futebol quando se sabe que de uma ou de outra forma o futebol é para duas ou três instituições?

- Eu confesso que aquilo que vejo no futebol Português, não me motiva a passar esta paixão a filhos meus. O que tem de bonito, não prevalece sobre o que tem de mau... mau não... de podre! O futebol Português é um antro de vícios, de apostas, de interesses, de falsidade.

No último ano em que não fomos campeões, assistiu-se a diversos e repetitivos escândalos na arbitragem. Este ano a coisa está exactamente na mesma, e veja-se a dupla coincidência, o FC Porto não está na frente e os escândalos aparecem na mesma direcção, em beneficio de quem não tem capacidade de vencer dentro das quatro linhas.
A rotatividade e competitividade é muito positiva para o desporto enquanto negócio e competição. Essa competitividade a existir, deveria advir de competência, de novas ideias, de mérito próprio, caso contrário só estamos a contribuir para que os estádios estejam vazios, para que o futebol seja um jogo sujo e para que se perca a essência do desporto em si.


Depois do selebe ter vencido da forma que todos viram, agora foi a vez do Sporting acrescentar mais um capitulo à famosa "verdade desportiva" que a corja da segunda circular tanto apregoa. Depois de ambos terem organizado uma histeria quando se sentiram prejudicadas, sublinho sentiram, pois não só não têm razão para se queixar, como nem sequer sentiram - tudo faz parte de uma estratégia de coação bem montada, e que como está à vista, dá frutos (frutos? quem é que anda sempre com a fruta na boca?) - agora estão calados face aos benefícios que foram evidentes. Chama-se coação e hipocrisia, e deixa ao descoberto o pretendido e o que entendem pela tão aclamada "verdade desportiva".

Oh Platini anda cá ver isto!

O FC Porto está impedido de fazer o que o Olympique Lyonnais está a fazer em França. É superior, campeão há sete épocas consecutivas, e é símbolo do futebol Francês da actualidade. - Só de pensar nisto a capital remói, o centralismo contorce-se, e muitos iniciam um berreiro que colhe dividendos.

Ainda sofremos danos por bater o pé ao centralismo da capital.

Aguentem-se firmes, a coisa está para durar.

ACCM

3 comentários:

Modified by ACCM

Essência do Dragão ©Template Nice Blue.

TOP