terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Habitat Natural ::: Invejosos ::: Champions


Atlético de Madrid - FC Porto

Hoje reentramos naquele que é o nosso palco. Hoje reentramos na competição à nossa medida. Hoje jogamos novamente entre os melhores, como estamos habituados.
Recordistas de presenças na competição mais forte e importante em todo o mundo, o FC Porto é hoje um adversário de respeito seja qual for o adversário. O estandarte do futebol Português carrega hoje uma vez mais a responsabilidade de representar o futebol Luso na Europa, sendo que este ano (pela primeira vez) um outsider na competição acompanhou o colosso do futebol Português até aos Oitavos. É sempre bom, gosto de ver por cá equipas não habituadas a estas andanças.

É um jogo de contrastes - Vivemos num país de invejosos e de cultivo à mediocridade. Pressões e jogos de manipulação pública são o dia a dia. Atentar contra o centralismo da capital é inadmissível... Por tudo isto o FC Porto enfrenta duas frentes em campo, a de Madrid e a dos invejosos.
Pelos vistos o treinador de um clube (?!) da segunda circular deu dicas à equipa Espanhola sobre como vencer os grande Tri-Campeões de Portugal. Mas... e digo eu... não seria melhor ouvir conselhos de quem já venceu o FC Porto?! Eu não daria muita atenção aos conselhos um badameco que nunca venceu o clube em questão. Mas enfim... uns são Tri-campeões e fazem bons resultados na Champions e nem assim merecem determinado respeito... outros caem aqui de paraquedas e parecem semi deuses do futebol. A palhaçada do costume, dos do costume.
O ridículo da doença clubística:
Estas capas surgem porque razão? Será para não se lembrarem? Será mais fácil viverem assim? Será que pensam que abafam o poder azul e branco desta forma?
Tenho pena de vocês. Pobres coitados.
Relativamente à imprensa do regime centralista, podem e devem ler mais aqui no Reflexão Portista.

Para este jogo com o Atlético Madrid penso que existem duas formas de nos apresentarmos em campo. Ao estilo dos últimos jogos - com uma defesa compacta, e transições defesa ataque rápidas utilizando jogadores como Rodriguez e Hulk para desequilibrarem. - Ou tentar preencher mais o centro do terreno e utilizar Lucho como cérebro da equipa, pautando desta forma as movimentações, e tentando dominar a partida marcando o ritmo de jogo. De uma ou de outra forma, não podemos dar espaços a Aguero e à Mariana, se as marcações não falharem neste dois pontos, os Espanhóis dificilmente desequilibram pois estou confiante de que terão muitos cuidados defensivos.

Existe um animal com ar de vagabundo na equipa adversária. Daqueles que já não se lembram do dono e andam por aí a vaguear... Se há coisa que a mim me irrita e me provoca é cuspir da mesa de quem já deu o pão.
Mas entenda-se que nem todos os cães raivosos eram maus cães no passado... não invalida é que não tenham que ser abatidos. Vá também não desejo que o raivoso seja abatido, isso seria demasiado fácil e básico. Uma vitória categórica chega-me, não há melhor tratamento para este sonso estrábico do que o bafo triunfante do dragão, seguido do desprezo que merece.
ASSUNÇÃO VAIS LEVAR COM O DRAGÃO!

A conferência de Jesualdo Ferreira na antevisão do encontro pode ser lida aqui no site oficial.

Espero um bom jogo de futebol. Acredito que o Atlético está de peito cheio, assim como acredito que o FC Porto se considera superior aos Espanhóis.
Se soubermos respeitar este adversário, e acima de tudo se não cometermos erros infantis, vamos vencer com alguma naturalidade...

Força PORTO!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Modified by ACCM

Essência do Dragão ©Template Nice Blue.

TOP