sábado, 7 de fevereiro de 2009

Porto - Benfica ::: Jornada para o Tetra

O clássico deste fim de semana continua a fazer correr muita tinta, a ansiedade sente-se nos adeptos, os Benfiquistas tentam convencer-se que algum dos seus astros em decadência pode resolver, e os Portistas não admitem outro resultado que não a vitória.
Do lado dos Viscondes existe um adversário que se chama Braga, e que está disposto a recuperar aquilo que lhe foi tirado nos últimos jogos... acredito piamente que o Braga vai ganhar pontos neste jogo...
Se o Sporting perder pontos frente ao Braga de Jesus juntamente com a nossa vitória, não tenho dúvidas, o TETRA já cá mora!

Jesualdo Ferreira em conferência de imprensa antes do clássico:

«É preciso jogar para ganhar»

Apelo aos adeptos
«Estamos preparados para o jogo. Sabemos a importância que este encontro tem, para além dos três pontos em disputa. Sabemos o que vale para os adeptos, para os clubes e para o que resta do campeonato. São jogos em que todos, jogadores, treinadores e dirigentes, querem participar. Neste sentido, o meu primeiro apelo é para os adeptos, para que, com um Dragão esgotado, tenhamos um apoio permanente. Amanhã vão estar duas equipas a jogar do mesmo lado: a equipa do F.C. Porto e os nossos adeptos. Vamos tentar, em conjunto, ter um desempenho de topo».

Resultado imprevisível
«Está encontrada a melhor moldura para um grande espectáculo. Vão defrontar-se duas grandes equipas e o que eu sinto é que estamos preparados para o desafio. É para nós o jogo mais importante por ser o próximo. Acho que as equipas têm evoluído com o tempo e é natural que o Benfica esteja mais forte, tal como o F.C. Porto está seguramente mais forte do que no encontro da primeira volta. Num jogo com estas características, vai ganhar a equipa mais forte mentalmente, aquela que consiga superar as dificuldades que o adversário lhe coloca. É um jogo de resultado imprevisível».

Jogo não é definitivo
«Não sei qual é a equipa que o Benfica vai apresentar, mas não vamos mudar o nosso método porque o adversário troca de jogadores. Temos a nossa identidade e há adaptações na equipa de acordo com o plano de jogo que definimos. Considero que este é um jogo importante mas não creio que seja definitivo. Para nós é muito importante e, se é verdade que um clássico é para ganhar, também é verdade que é preciso jogar para ganhar».

Condições para ganhar a qualquer adversário
«O nosso processo de evolução obedece a uma lógica. O F.C. Porto teve na Champions e na Liga resultados que lhe permitiram ser primeiro em ambas as competições. Há todo um processo da nossa parte que entendemos que fizemos bem e, neste momento, a equipa começa a encontrar alguma estabilidade. Queremos melhorar ainda mais no futuro e sinto que o F.C. Porto tem condições para ganhar a qualquer adversário».

Estratégia de equipa
«Nenhum jogo entre equipas fortes e equilibradas se define no detalhe. É preciso uma estratégia de equipa e só a força do colectivo é capaz de sustentar que um detalhe possa decidir o jogo. A qualidade e o respeito que as duas equipas apresentam obriga a que ganhe aquela que for mais inteligente. Os jogadores é que vão decidir este jogo, é sobretudo um atestado à sua competência em termos de capacidade, de estabilidade emocional e de segurança nos processos colectivos. O F.C. Porto tem um conjunto de processos definidos, estáveis, e queremos aproveitar a qualidade dos nossos jogadores. Estou certo de que o jogo de amanhã vai ser dividido».

Árbitro indicado
«A nomeação pela Liga de Pedro Proença faz crer que é o árbitro indicado para este jogo»

Fonte da conferência: FC Porto (site oficial)

Pedro Proença o arbitro certo? Professor no futebol Português não existe tal coisa...

Convocados:

Bruno Alves, Cissokho, Farías, Fernando, Fucile, Guarin, Helton, Hulk, Lisandro, Lucho González, Mariano, Nuno, Pedro Emanuel, Raul Meireles, Rodríguez, Rolando, Stepanov e Tomás Costa.

Com a equipa inteiramente à disposição, perspectivo um jogo bastante táctico da nossa parte, com o cinismo típico do futebol de Jesualdo.

Em atenção:

- Hulk
- Rodriguez
- Lisandro

Será que farão os noventa minutos de jogo? Lanço a nota - Esperemos para ver o tipo de cargas que estes dois jogadores irão sofrer durante o jogo, e veremos se acabarão a partida na sua total integridade física!! Como vem sido hábito, os jogadores do FC Porto são fortemente castigados nestes jogos, e para quem não se recorda, lembrem-se de Lisandro, Anderson... e lembrem-se que do outro lado encontraremos jogadores de fino recorte técnico como Katsouranis parte-pernas, Bynia serial-killer ou Yebda matacão!


Amanhã lá estaremos mais uma vez no Dragão! E venha daí essa vitória!

2 comentários:

  1. Então e quando se fala de mergulhos para a piscina à moda da Argentina por estes lados?? :D

    ResponderEliminar

Modified by ACCM

Essência do Dragão ©Template Nice Blue.

TOP