segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

FC Porto 1 - 1 SL Benfica ::: Empate azedo

Este empate soube a derrota. Porquê? Porque foi mais do mesmo... inconsequência atacante. O FC Porto entrou numa inexplicável incapacidade de fazer golos no Dragão. Porquê? - Ainda não descortinei, mas o que é certo é que os adeptos assobiam muito menos a equipa nos jogos em casa... Não será melhor começar a assobiar novamente a equipa em casa quando as coisas não nos convencem?!

Como sempre entramos fortes. Ritmo alto, transições e jogadas rápidas, boa rotação de bola, boas movimentações com bola e sem bola, e boas assistências para golo... mas a finalização voltou a ser má. É nesta altura do jogo que fica por marcar grande penalidade sobre Lucho, não existe lei da vantagem nos penaltis. Falha técnica do arbitro.
Depois de trinta minutos de alta rotação em podíamos ter aquilo resolvido com três ou quatro boas oportunidades, voltou a dar-se o fenómeno - o futebol azul e branco eclipsou-se, e o adversário aproveitou para crescer.
No último minuto da primeira parte, e num canto originado por uma jogada precedida de uma falta transformada pelo arbitro como a favor do Benfica, a mouralhada fez-se valer dos centímetros de Yebda matacão e fez o primeiro. Não podia ser em pior altura...

Na segunda parte mais do mesmo. Benfica metido lá trás. Muitas correrias, muito coração, pouca cabeça e pouca posse de bola. É necessário ter posse de bola nos jogos em casa!!! De que vale fazermos transições rápidas quando a outra equipa está metida lá trás? É o mesmo que correr muito contra uma parede, acabamos sempre por não passar dali!!! Que mau futebol estamos a praticar no Dragão... será que resulta na Champions contra equipas mais subidas no terreno?! Onde fica o espírito do Dragão que dominava os jogos em casa?

Quando tudo já se complicava eis que Yebda matacão comete falta sobre Lisandro! Sim falta! Ou não se aperceberam em campo que foi falta? No estádio ninguém teve dúvidas, foi falta sem grande margem de erro! No jogo corrido toda a gente viu um penalti. Na repetição em câmara lenta realmente não parece haver intensidade suficiente na pancada no abdómen de Lisandro, o Argentino foi artista para cavar um penalti... e agora? Será a velha questão da intensidade? Ou será que preferem ignorar o claro movimento do braço do Yebda a chocar contra o Lisandro? E a questão de que em lance corrido o penalti parecer óbvio? Ou preferem ignorar o penalti sobre o Lucho na primeira parte?! E a entrada de Sidnei sobre Lucho que lhe valia possivelmente o cartão vermelho?! Nada disto interessa... o que interessa é que ali não há penalti, e fazem manchetes como se não houvesse sequer contacto entre os jogadores!! Será o tal "estrebuchar" que o Kadafi dos pneus abordou há uns tempos atrás?!

Isto é que é vender papel! Em tempos de crise, uma polémica destas vem mesmo a calhar para facturar mais uns cobres!
Confesso que fico contente com estas capas de jornais... fazem-me lembrar as capas do apito dourado..! Continuamos a meter medo a esta gente toda!

Pois bem, assim seja! Nós continuamos lideres, e vocês?

Há no entanto um ponto em que estamos de acordo - A arbitragem foi má - O senhor do apito se marca a grande penalidade sobre o Lucho quando o jogo ainda estava 0-0, ou se mostra a cartolina encarnada ao Sidnei ainda na primeira parte, como seria o resto da partida? Possivelmente as capas da imprensa seriam outras... sim, o arbitro influenciou o resultado. Parabéns ao Vítor Pereira... não me lembro de ver tamanha incompetência numa só época. Meu caros para que não se esqueçam: Palhaçada.

Nota negativa da partida: Jesualdo Ferreira. Podia e devia ter feito melhor.

P.S. Reyes, Aimar e Suazo. Oi?!

P.S. 2 O jornal ABOLA conseguiu ver um jogão?! Onde?!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Modified by ACCM

Essência do Dragão ©Template Nice Blue.

TOP