segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Braga 0 - 2 FC Porto - Mais do mesmo!

SC Braga - FC Porto

0 - 2

A lei da compensação e do come e cala.

Antes deste jogo ser iniciado recebi uma chamada de um grande Portista que me disse - "O Braga vai ser roubado novamente, assim ninguém pode reclamar". Certinho, direitinho.

Isto meus caros, sem me querer repetir é uma PALHAÇADA. Como já tinha demonstrado insatisfação em relação ao estado arbitral do futebol Português.

O Braga volta a ser prejudicado, e desta forma tentam-se abafar as vozes de insatisfação. Os viscondes foram a Braga para serem beneficiados, de seguida os lampiões tiveram o mesmo tratamento, só faltavam os Tri-campeões... e claro está também estes foram beneficiados.... assim se cala quem reclama... até os pasquins de Lisboa ficaram desorientados. As regras são iguais para todos... para todos, ou melhor, para os três grandes.

Bem faz o Braga em iniciar processos e processos, e em reclamar sem pudor estas arbitragens! Bem faz em produzir ruído! Assim vai o futebol Português, um antro de maus costumes...

Tudo isto abafa um pouco o bom jogo produzido pelos dragões. O Braga entrou com tudo, com bom futebol, bons jogadores, boa táctica, mas enfrentou um dragão a jogar "à Champions".
Perante a pressão do Braga, soubemos cerrar fileiras, ser humildes e trabalhar como equipa. A grande rodagem pela Europa fora, confere ao Dragão um cinismo e frieza típicos de grandes equipas, e o Braga pagou o preço do "atrevimento". Jogar cara a cara com um grande da Europa tem disto, o FC Porto tem jogadores que resolvem, e a bola nos pés de Hulk foi decisiva. Quando já começava a parecer que o Braga abafava os Tri-campeões, Hulk mostrou as razões que fazem dele, na minha opinião, o melhor jogador do campeonato até à data. Três explosões que fizeram esquecer o Mustang.

Na primeira vez que a bola lhe caiu nos pés, Hulk remata forte e ganha canto. De seguida Hulk caído no flanco esquerdo, deixa dois adversários colados ao chão antes de fazer o cruzamento. Novamente São Hulk, do flanco esquerdo, parte os rins ao João "ex futuro melhor lateral do mundo desejado por quatro ou cinco colossos Europeus" Pereira, e inicia a jogada do primeiro golo. Há dois trabalhos de grande requinte neste golo, Rodriguez e Hulk, duas novas contratações no Dragão...

A partir daqui o cinismo do futebol de Jesualdo deu frutos. O Braga cometeu um erro, e Lisandro atento, aumentou a vantagem para dois golos. Feito o resultado, o FC Porto controlou o jogo até ao fim, e até podia ter saído com diferença maior no marcador.

Estamos em primeiro, a caminho do Tetra.

NOTA: Teremos acertado no defesa esquerdo? Cissokho tem que aprender, mas mostra potencial.

FICHA DE JOGO

Liga, 15ª jornada
24 de Janeiro de 2008
Estádio Municipal de Braga

Árbitro: Paulo Costa (Porto)
Assistentes: João Santos e Vítor Carvalho
4º árbitro: Vasco Santos

SP. BRAGA: Eduardo; João Pereira, Frechaut, Moisés e Evaldo; Mossoró, Vandinho e Luís Aguiar; Alan, Rentería e César Peixoto
Substituições: Mossoró por Ma
theus (46m), César Peixoto por Meyong (46m) e Rentería por Orlando Sá (75m)
Não utilizados: Mário Felgueiras, Paulo César, Andrés Madrid e André Leone
Treinador: Jorge Jesus

F.C. PORTO: Helton; Fucile, Rolando, Bruno Alves e Cissokho; Lucho «cap», Fernando e Raul Meireles; Lisandro, Hulk e Rodríguez
Substituições: Rodríguez por Tomás Costa (40m),
Raul Meireles por Guarin (78m) e Hulk por Mariano (85m)
Não utilizados: Nuno, Pedro Emanuel, Farias e Sapunaru
Treinador: Jesualdo Ferreira

Ao intervalo: 0-2
Marcadores: Rodríguez (20m), Lisandro (31m)
Disciplina: cartão amarelo a Rentería (15m), Raul Meireles (45m), Hulk (60m), Matheus (60m) e Fucile (8
2m

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  2. Viva a liberdade de expressão.

    Por alguma razão durante o tempo do salazarismo a censura tinha o nome de Lápis AZUL.

    ResponderEliminar

Modified by ACCM

Essência do Dragão ©Template Nice Blue.

TOP