segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Nacional 2 - 4 FC Porto

NACIONAL 2 - 4 FC PORTO



Liga 2008/09 (13ª jornada)
Estádio da Madeira (4 de Janeiro de 2009)
Nacional: Bracalli; Patacas «cap.», Maicon, Felipe Lopes e Nuno Pinto; Cléber, Edson Sitta, Luis Alberto e Ruben Micael; Mateus e Fabiano Oliveira
Substituições: Edson Sitta por Halliche (58m), Nuno Pinto por Miguel Fidalgo (73m) e Cléber por Bruno Amaro (75m)
Não utilizados: Douglas; Igor Pita, João Aurélio e Juliano
Treinador: Manuel Machado
F.C. Porto: Helton; Fucile, Rolando, Bruno Alves e Pedro Emanuel «cap.»; Fernando, Lucho González e Raul Meireles; Hulk, Lisandro e Rodríguez
Substituições: Pedro Emanuel por Mariano (46m), Raul Meireles por Guarin (71m) e Hulk por Benítez (93m)
Não utilizados: Nuno; Stepanov, Pelé e Farías
Treinador: Jesualdo Ferreira

Assim se ganham títulos!

O FC Porto soube entrar da melhor maneira em 2009, com um bom jogo de futebol num campo tradicionalmente difícil, com bons golos, e com a conquista do primeiro lugar novamente.
O Nacional tentou e conseguiu jogar nos olhos dos Tri-Campeões. Os primeiros 45 minutos provam isso mesmo, com o adversário a chegar à vantagem, e a deixar confuso o jogo dos dragões.


No segundo tempo esperava-se mais, e assim foi. Jesualdo Ferreira percebe que o elo mais fraco da equipa era Pedro Emanuel a defesa esquerdo (!), e faz entrar Mariano Gonzalez. A equipa ficava claramente com um estilo de jogo e um plano táctico mais atacante. O FC Porto entra com vontade de mudar o rumo do jogo, com mais garra, e logo aos 6 minutos da segunda parte Hulk empatou a partida, em recarga após um remate fortíssimo de Lisandro Lopez. Estava reaberto o jogo!
O FC Porto carregava, e o segundo golo chegou com naturalidade. Aos 72 minutos, Guarin que entrou para o lugar de Meireles, cruza da esquerda, e Cristian Rodriguez responde com um remate fabuloso, de bicicleta, e marca um golo que é um hino ao futebol! O FC Porto passa para a frente do marcador, para a frente do campeonato, e Rodriguez faz o melhor golo da época até à data!

Depois do golo, o FC Porto tentou baixar o ritmo de jogo, e adormecer o Nacional até ao apito final. Mas de uma forma demasiado passiva, a defesa encontrava-se macia, e o adversário que não se intimidava de forma alguma, empatou a partida. Faltavam sensivelmente 10 minutos para o fim do jogo. Cruzamento da esquerda atacante, e Fidalgo entre Bruno Alves e Fucile, corresponde com um cabeceamento perfeito, sem hipótese de defesa para Hélton.
O Dragão mostrou então, o porquê de ser campeão há três épocas consecutivas. Carregou a defesa da equipa da casa de futebol atacante, com cabeça e fio de jogo.

Em cima do minuto remate de fora da área, e corte com a mão do defesa do Nacional. Penalti claro, e bem assinalado pelo árbitro da partida. Lucho não perdoou, e recolocou a vantagem no marcador, e no campeonato. El comandante parece estar em crescendo de forma.
O resultado estava feito, mas antes do apito final, ainda tempo para Hulk voltar a brilhar. Lisandro recebe no meio campo ofensivo, e faz grande passe para a direita por cima do adversário para Hulk. Este senta um adversário e remate sem hipótese de defesa para o quarto golo dos campeões.

Estava feita a reviravolta. O FC Porto saía com a vitória frente ao único adversário que na época anterior venceu os dois jogos aos dragões, e com a liderança do campeonato.

NOTA +:
  • Hulk - Dois golos, decisivo. São Hulk resolve.
  • Rodriguez - Quarto golo esta época, e que golo! Brilhante!
  • Jesualdo Ferreira - Sempre que mexeu na equipa, subiu a qualidade de jogo dos dragões.

Somos lideres isolados no campeonato, uma vez que o último classificado humilhou a equipa de vedetas da segunda circular, Trofense 2 - 0 Benfica.

ACCM

Sem comentários:

Enviar um comentário

Modified by ACCM

Essência do Dragão ©Template Nice Blue.

TOP